arrow_backVoltar

Creative Sandbox Brief

Google anuncia vencedor

07.12.12


O Google anuncia no Brasil o vencedor do "Creative Sandbox Brief", concurso entre criativos de agências com o objetivo de estimulá-los a pensar em inovações a partir de produtos do Google.



Entre as mais de 4.500 ideias inscritas, a de Eduardo Juca Battiston - "Accessibility View" - foi a vencedora. Trata-se de uma espécie de Street View gerado por pessoas que possuem deficiências físicas, que mapeariam a cidade de São Paulo focando na acessibilidade. Para tanto, um grupo de cadeirantes da AACD seria equipado com câmeras especiais.



Eduardo, da AgênciaClick, ganhará R$ 35 mil e uma viagem para os EUA, onde poderá desenvolver a ideia com o apoio da equipe do Google.



Em segundo lugar ficou Bob Ferraz, com “Favela Mapeada: mapeando as favelas pacificadas do Brasil”; e em terceiro, Pedro Lazera, com “Google for Missing Children”. Ambos ganharam a produção de um videocase do projeto.



O Creative Sandbox Brief é uma iniciativa do Google Brasil, contou com júri formado por 12 diretores de criação de agências do mercado, além do voto popular, por meio de +1’s no Google+.



“Queremos estimular o mercado publicitário a inserir a tecnologia no processo criativo desde o início. Iniciativas como este evento e o próprio concurso, são formas de trazer à tona esta discussão e apresentar de maneira concreta ao mercado o que é possível construir ao unir criatividade e tecnologia”, afirmou Julio Zaguini, diretor de Relacionamento com Agências do Google para a América Latina.



O Creative Sandbox é uma inicitativa global, lançada nos EUA em 2009 e este ano já passou pela Argentina, França, Alemanha e Inglaterra.  



Confira as ideias finalistas aqui.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Creative Sandbox Brief

/