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Creators economy

Serviço para monetizar vídeos é lançado

03.02.23

Criadores de conteúdo em busca de monetização de seus trabalhos têm uma nova possibilidade para impulsionar suas carreiras e finanças. Depois de um período de testes, a Stages inicia oficialmente sua operação no país, oferecendo a influenciadores digitais o serviço de criação de suas próprias lojas online de vídeo, onde podem cobrar o quanto quiserem pelos conteúdos que disponibilizam.

Por meio da solução, os criadores podem lançar sites (com domínios personalizados) ou aplicativos para publicar vídeos e fazer lives em seus palcos, o espaço destinado para os conteúdos – o nome da empresa vem daí. O influenciador estabelece quanto cobra pelo vídeo. O dinheiro todo amealhado fica com ele. O criador paga apenas a assinatura do serviço.

No ano passado, o Stages foi testado por mais de mil criadores que participaram, desde setembro, do projeto piloto da empresa. A ferramenta foi experimentada de forma gratuita, o que serviu para gerar melhorias de usabilidade na solução e permitiu que influenciadores ganhassem dinheiro com as lojas.

Segundo a companhia, durante a fase de testes, os participantes alcançaram a venda de mais de 500 vídeos e faturamento de R$15 mil, chegando a uma audiência total de mais de 100 mil pessoas (que acessaram conteúdos pagos e gratuitos).

A abertura da Stages foi nesta segunda-feira, 06. "Estamos muito entusiasmados em lançar oficialmente esse serviço que chega para contribuir com a evolução da creator economy, oferecendo novas oportunidades de os criadores se conectarem diretamente com suas audiências”, disse o CEO da empresa, Leonardo Sampaio.

Executivo com experiência em companhias como Netflix, HBO Max e Oi, ele acredita que vídeos são o negócio do futuro. “Queremos acelerar o mundo do empreendedorismo digital para os criadores de conteúdo”, pontuou.

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