Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
PicPay destaca contas para menores de idade, em campanha
Com foco nos millennials e na geração Z, o PicPay apresenta campanha, criada internamente pela empresa em parceria com a Final Level, que pretende promover a conta da marca para menores de idade.
A partir do mote “PicPay cresce junto com você e dá mais pique para sua vida”, o esforço é composto pelo lançamento de um mapa no Fortnite e uma ação na Twitch, que promete "invadir" lives de diversos "creators".
A comunicação inclui "advertainment" com gamers, promovendo o mapa do PicPay no Fortnite, o "Cofrinho Defense", que desafia pais e filhos a jogarem juntos para proteger o cofre dos "vilões da vida financeira".
"Influencers" como Flakes Power e Rakin irão jogar em lives na Twitch e o PicPay promete "dominar" o canal de vários streamers simultaneamente, enviando mensagens da campanha por meio de donates e super chats, posteriormente repassados a streamers da comunidade.
A iniciativa incluirá ainda webséries e cursos de educação financeira, em parceria com a B3, direcionados especialmente às mães desses jovens. Peças para out of home, rádio, portais e redes sociais, voltadas aos pais e mães, completam a estratégia. Veja um dos filmes, abaixo.
"Muitas vezes é um tabu para os pais falar sobre dinheiro com seus filhos. Pensando nisso, estamos fortalecendo essa conexão com ações pensadas para eles, e trazendo os pais e mães para essa conversa. 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos, o que representa uma grande oportunidade para participarmos ativamente da evolução da nova geração”, avalia Cintia Hachiya, CMO do PicPay. “O lançamento marca o início do ‘hub financeiro familiar’ que o PicPay pretende oferecer aos usuários. Queremos reforçar atributos como segurança e experiência integrada, reforçando o engajamento e fidelidade das crianças e adolescentes desde cedo”, completa.
Ficha Técnica:
Agência: PicPay
Cliente: PicPay
Produto: Conta para Menores PicPay
Campanha: A conta com o pique dos seus filhos
CMO: Cintia Hachiya
Marca: Clara Cuminato, Bárbara Raposo, Mariana Cicaroni
Criação: Rafael Palermo, Lucas Queiroz, Patricia Battistin, Willian Santaella, Marcos Semensato, Murilo Sueoka, Nicolas Lopes, Guilherme Pupo, Felipe Cotta, Rafael Finkenauer, André Maziero
Conteúdo: Renata Stocco, Caroline Schulz, Gustavo Araujo
Operações: Rafael Jardim, Fernando Varella, Viviane Tavares
Mídia: Fernanda Maldonado, Angelo Padovam, Gabriel Peixoto, Ramon Pesci,
Produtora de Fotografia: Estúdio Tango
Produtora de áudio: Tentáculo.
Game e Influenciadores: Final Level