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Diante de + consumo de mídia, P&G aposta no marketing
A Procter & Gamble afirma que agora é o momento de "dobrar" as apostas nos planos de mídia existentes, pois registrou um crescimento orgânico acima do esperado das vendas no primeiro trimestre do ano, como resultado da mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia de coronavírus.
As vendas orgânicas da gigante no primeiro trimestre cresceram 6%, em comparação a um esperado incremento de 2%, segundo o chief financial officer Jon Moeller.
Em uma conversa com os investidores, Moeller disse que não apenas os níveis de compra aumentaram, mas os consumidores estão usando mais produtos - porque, por exemplo, estão limpando suas casas e lavando roupas com mais frequência.
Ao contrário do que anunciaram algumas outras empresas, Moeller afirma que a P&G não "recuará" em seu investimento em marketing. "Há mais consumo de mídia ocorrendo agora do que nos últimos três a quatro anos, portanto, mudar esse modelo realmente não faz sentido", defende.
"Há uma grande vantagem aqui em termos de lembrar aos consumidores os benefícios que eles experimentaram com nossas marcas e como elas os ajudaram a atender às necessidades de suas famílias - é por isso que não é hora de sair do ar", argumenta.
O total de vendas da P&G nos três meses aumentou 5%, para US$ 17,2 bilhões. O lucro líquido cresceu 7%, para US$ 2,96 bilhões.
Com Campaign.