arrow_backVoltar

Crescimento de 10,2%

Publicidade em mídia de varejo deve movimentar US$ 141,7 bi em 2024

19.10.23

O investimento em publicidade em mídia de varejo deverá atingir US$ 128,2 bilhões este ano, segundo a Warc Media. Com um aumento anual de 10,2%, o montante deverá chegar a US$ 141,7 bilhões em 2024.

O relatório Global Ad Trends, da Warc Media, indica que a Amazon deve superar o Alibaba como o maior proprietário de mídia de varejo do mundo em receita publicitária este ano.

Os dados indicam que atualmente o crescimento deste tipo de mídia é dominado pelo Alibaba e pela Amazon - os players captaram cerca de US$ 80 bilhões em receitas publicitárias em 2022, o equivalente a mais de dois terços (68,3%) do investimento global em meios de comunicação de varejo.

A Amazon ocupa 87,8% do mercado fora da China, de acordo com estimativas da Warc, e a previsão é de que ganhe US$ 45,4 bilhões em receitas publicitárias este ano. A gigante do varejo deverá acelerar ainda mais em 2024, já que a sua receita publicitária atingirá US$ 52,7 bilhões (+16%), em comparação com US$ 42,1 bilhões de dólares (+1,4%) da Alibaba, segundo a Warc.

A mídia de varejo, usada principalmente para impulsionar as vendas, está indo além dos formatos de pesquisa paga. Para a maioria dos profissionais de marketing, a mídia de varejo continua sendo um canal para impulsionar a conversão de vendas: menos de um terço (30%) dos entrevistados pesquisados pelo Warc e pelo Digital Shelf Institute usam esse meio para construir brand awareness.

No entanto, as mídias de varejo estão cada vez mais indo além dos formatos de pesquisa, para vídeo, áudio e out of home, por meio de parcerias entre canais (como o acordo da Walmart com a Roku).

 

Crescimento de 10,2%

/