Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
YouTube gera receita de publicidade de US$ 15,15 bi, em 2019
O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, revela pela primeira vez a receita captada pelo YouTube com publicidade.
Em seu primeiro relatório financeiro desde que assumiu o cargo, em dezembro, depois que os cofundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, anunciaram que estavam deixando seus respectivos papéis, Pichai apresentou ao mercado números não auditados, que mostram que a receita com publicidade do YouTube aumentou 36% entre 2018 e 2019, arrecadando US$ 15,15 bilhões no ano passado. Desse total, US$ 4,72 bilhões foram captados apenas no quarto trimestre.
A receita de publicidade do YouTube representou 11% da receita geral captada com publicidade pelo Google em 2019 (US$ 134,8 bilhões) e 9% da receita total do Google no ano passado (US$ 160,74 bilhões).
A receita geral de publicidade do Google registrou um incremento de 16% em 2019, ante os US$ 116,46 bilhões de 2018. A receita com search (e outras) foi de US$ 98,12 bilhões no ano, em comparação com US$ 85,3 bilhões em 2018.
Já o Google Cloud gerou US$ 8,92 bilhões em receita em 2019, dos quais US$ 2,6 bilhões no quarto trimestre. Isso representa um aumento de 53% em US$ 5,84 bilhões em 2018 e mais que o dobro dos US$ 4,06 bilhões em 2017.