arrow_backVoltar

Crescimento de dois dígitos

Publicidade online movimentou + de R$ 9,3 bi, em 2015

09.03.16

A publicidade online movimentou mais de R$ 9,3 bilhões em 2015 e a previsão para este ano é de crescimento de 12%, chegando a R$ 10,4 bilhões.

Os dados são da pesquisa Digital AdSpending, liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e realizada pelo comScore.

Segundo o levantamento, o segmento de "search e classificados" foi o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias online em 2015, captando R$ 5,169 bilhões, seguido por "display e redes sociais", com R$ 3,148 bilhões, e "vídeo", R$ 1,038 bilhão.

"Apesar da instabilidade econômica, acreditamos que o setor de marketing digital deva manter um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades", comenta Andre Izay, presidente do IAB Brasil.

Os dados foram revelados na terça-feira (08), em São Paulo. Durante a apresentação, Cris Camargo, diretora executiva da associação, tdestacou as novidades do IAB para 2016, como a criação dos comitês de “Tendências e Inovação” e “Combate à Fraude”. A executiva ressaltou ainda outros temas estratégicos para a entidade: adblock, privacidade de dados, mídia programática, viewability, vídeo e mobile.

 

Crescimento de dois dígitos

/