Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicidade online movimentou + de R$ 9,3 bi, em 2015
A publicidade online movimentou mais de R$ 9,3 bilhões em 2015 e a previsão para este ano é de crescimento de 12%, chegando a R$ 10,4 bilhões.
Os dados são da pesquisa Digital AdSpending, liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e realizada pelo comScore.
Segundo o levantamento, o segmento de "search e classificados" foi o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias online em 2015, captando R$ 5,169 bilhões, seguido por "display e redes sociais", com R$ 3,148 bilhões, e "vídeo", R$ 1,038 bilhão.
"Apesar da instabilidade econômica, acreditamos que o setor de marketing digital deva manter um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades", comenta Andre Izay, presidente do IAB Brasil.
Os dados foram revelados na terça-feira (08), em São Paulo. Durante a apresentação, Cris Camargo, diretora executiva da associação, tdestacou as novidades do IAB para 2016, como a criação dos comitês de “Tendências e Inovação” e “Combate à Fraude”. A executiva ressaltou ainda outros temas estratégicos para a entidade: adblock, privacidade de dados, mídia programática, viewability, vídeo e mobile.