arrow_backVoltar

Cria da Quebrada

Formatura da 2ª turma de projeto de formação criativa para negros

19.03.25

A formatura da turma da segunda edição do “Cria da Quebrada”, projeto que tem o objetivo de aumentar a representatividade de pessoas negras no mercado publicitário por meio de formação criativa gratuita, aconteceu nesta terça-feira (18).

Durante a cerimônia de graduação, 20 alunos foram reconhecidos por professores e profissionais do segmento.

O “Cria da Quebrada” é uma iniciativa da Grey Brasil, com patrocínio da P&G, apoio da Universidade Zumbi dos Palmares e insumos educacionais da Miami Ad School (leia anterior sobre o assunto, aqui).

Em breve, deverá ser anunciado o início da terceira turma.

O curso oferece aulas presenciais e online quatro vezes por semana durante seis meses, com módulos como Redação, Direção de Arte, Fotografia, Promoção, Planejamento e Ativação e Criatividade e Tecnologia.

Os alunos são escolhidos pela consultoria Indique Uma Preta e um comitê composto pelas empresas apoiadoras.

Esse projeto surgiu como resultado de uma busca para ter mais diversidade na nossa equipe. Decidimos parar de somente procurar essas pessoas e agir para ter um papel social mais ativo, auxiliando com orientação profissional e formação de qualidade aqueles que não tiveram boas oportunidades. Os resultados que vemos após as formaturas nos enchem de orgulho: profissionais capazes de agregar a qualquer time com ideias e execuções de sucesso”, avalia Manir Fadel, CCO e CEO da Grey Brasil.

Clube de Criação 5o Anos

Cria da Quebrada

/