arrow_backVoltar

Criação da Activista

Molson encoraja público a beber Coors Seltzer para 'salvar rios'

08.10.20

A Molson Coors abraça uma causa ambiental na campanha de lançamento de Coors Seltzer, criada pela Activista Los Angeles.

A marca promete restaurar 500 galões de água do rio para cada pack com 12 bebidas vendido, com o "Programa de Voluntariado Coors Seltzer". A proposta é fazer doações para entidade Change the Course, parte da Bonneville Environmental Foundation, especializada em programas de restauração e conservação de água.

Segundo a Coors, inicialmente o foco serão 16 bacias hidrográficas em 14 estados norte-americanos, incluindo projetos para os rios Colorado, Missouri, Sacramento e Chicago. Serão apoiadas iniciativas de modernização da irrigação, aumento dos fluxos dos rios, remoção de barreiras, redução da poluição e restauração do habitat de peixes e animais selvagens.

A empresa se compromete a restaurar pelo menos um bilhão de galões durante o primeiro ano do projeto.

Como parte da estratégia de comunicação, o filme "The Sacrifice" (assista abaixo) mostra consumidores praticando atividades prazerosas, como reunir-se com amigos, jogar games, relaxar em uma piscina, entre outras, sempre bebendo Coors Seltzer. Em cada situação, eles dizem que estão fazendo isso "pelos rios".

O esforço, que inclui outros comerciais para ambiente digital e para TV nos EUA, é o primeiro trabalho da Activista para a Molson Coors.

"Se você quer mudar algo no mundo, não pode pedir às pessoas que mudem de vida para provocar essa mudança. A maneira mais eficaz de envolver e inspirar é alavancar algo que elas já estão fazendo e transformar essa ação em um ato de ajuda. Essa é a ideia por trás do Programa de Voluntariado Coors Seltzer", defende Paco Conde, cofundador, sócio e diretor executivo de criação da Activista.

Na ficha técnica está o brasileiro Beto Fernandez, que também é cofundador, sócio e diretor executivo de criação da agência.

Ficha Técnica (The Coors Seltzer Volunteer Program):

CLIENT
Molson Coors
Chief Marketing Officer Michelle St. Jacques
Senior Director Marketing Matt Escalante
Director Marketing Elizabeth Hitch
Marketing Manager Matt Lafferty
Associate Marketing Manager Priyanka Karnik
Associate Marketing Manager Jessica Levinger

AGENCY
Creative Agency Activista (Mono)
Executive Creative Directors Paco Conde / Beto Fernandez
Creative Director Cyrus Coulter
Executive Nick Garrett
Business Lead Helen Trickey
Strategy Jon Carlaw
Design Gracie Liu
Executive TV Producer Shannon Worley
Business Affairs Judy Wittenberg
Assistant Producers Gerry Romero
Scott Wyble
Group Project Leader Kelly Roberts
Project Manager Kylah Westerman

PRODUCTION
Production Company O Positive
Director Kenny Herzog
Executive Producer Ralph Laucella
Line Producer Matthew O’Shea
Director of Photography Maryse Alberti

EDITORIAL
Editorial Company Hutchco
Editor Jim Hutchins
Assistant Editor Andy Oleck
Post Producer Jane Hutchins
Post Online Artist Austin Hickman-Fain

VFX
VFX Company Parliament
VFX Supervisor Phil Crowe
Flame Artist Udesh
VFX Producer Kat Maidment
VFX Executive Producer Enca Kaul

MUSIC + SOUND DESIGN
Music Company Q Dept
Composer N/A
Sound Designer Rohan Young /Lime Studios
Producer Zack Rice/Christian Rizzo

MIX
Mix Company Heard City NY & Lime Studios LA
Mixer Phil Loeb/HC & Rohan Young/Lime
Mix Assistant Jeremy Nichols/Lime
Producer Andi Lewis/HC & Susie Boyajan/Lime

Criação da Activista

/