Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK interrompe propaganda eleitoral fictícia
Às vésperas das eleições municipais, a rede de fast food Burger King usa o formato tradicional das campanhas eleitorais, usando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta "2 Whopper por R$ 25".
Criada pela David, o esforço é composto por nove filmes de 15" para TV (assista abaixo), além de peças para mídia out of home, rádio e ativação em canais digitais.
O BK abordou a temática eleitoral em outras campanhas, como em "Whopper em Branco", também criada pela David, lançada em 2018 para incentivar que as pessoas não votassem em branco (leia e assista aqui). Em 2022, o anunciante encorajou jovens brasileiros com 16 e 17 anos, que costumavam votar em reality shows, a tirar o título de eleitor e os maiores de idade a regularizar o documento (leia e veja aqui).
“Essa campanha resgata uma vocação genuína do BK, que é falar de temas importantes para a sociedade de forma leve e descontraída”, comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada do Burger King no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: Horário Eleitoral do BK
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção: Lucas Bolovo
Diretor de Fotografia: Marco Ribas
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Fernanda Hernandez
Assistente de coordenação de produção: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Isabel Azevedo
Assistente de direção: Carol Fonseca
Diretor de Produção: Alexandre Benjamim
Produção de Elenco: Giovana Rouvier
Produção de Figurino: Lu Federman
Coordenação de Pós Produção: Paula Solano
Colorista: Luciano Azevedo
Edição: Caetano Drumond
Finalizador: Arthur Schneider
Finalização: Safari Post
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho.
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Locutor: Zema
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.