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Criação da David

BK interrompe propaganda eleitoral fictícia

12.09.24

Às vésperas das eleições municipais, a rede de fast food Burger King usa o formato tradicional das campanhas eleitorais, usando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta "2 Whopper por R$ 25".

Criada pela David, o esforço é composto por nove filmes de 15" para TV (assista abaixo), além de peças para mídia out of home, rádio e ativação em canais digitais.

O BK abordou a temática eleitoral em outras campanhas, como em "Whopper em Branco", também criada pela David, lançada em 2018 para incentivar que as pessoas não votassem em branco (leia e assista aqui). Em 2022, o anunciante encorajou jovens brasileiros com 16 e 17 anos, que costumavam votar em reality shows,tirar o título de eleitor e os maiores de idade a regularizar o documento (leia e veja aqui).

Essa campanha resgata uma vocação genuína do BK, que é falar de temas importantes para a sociedade de forma leve e descontraída”, comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada do Burger King no Brasil.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: Horário Eleitoral do BK

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira

Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch

Produtora de Imagem: Paranoid

Direção: Lucas Bolovo

Diretor de Fotografia: Marco Ribas

Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Atendimento: Karina Vallesi e Arthur Gomes

Coordenação de produção: Fernanda Hernandez

Assistente de coordenação de produção: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano

Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Isabel Azevedo

Assistente de direção: Carol Fonseca

Diretor de Produção: Alexandre Benjamim

Produção de Elenco: Giovana Rouvier

Produção de Figurino: Lu Federman

Coordenação de Pós Produção: Paula Solano

Colorista: Luciano Azevedo

Edição: Caetano Drumond

Finalizador: Arthur Schneider

Finalização: Safari Post

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e André Caminski

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho.

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Locutor: Zema

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

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