Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ypê reúne personagens de 'Chaves'
A marca Ypê aposta nos personagens de "Chaves", incluindo o protagonista que era interpretado por Roberto Gómez Bolaños, além de Quico, Chiquinha, seu Madruga e cia., em campanha criada pela DPZ para divulgar a 10 ª edição da promoção "Ypê de Milhões", que vai oferecer mais de R$ 4 milhões de prêmios aos consumidores.
Segundo o anunciante, é a "primeira vez que uma marca faz reprodução dos personagens (da série mexicana) no Brasil como publicidade". O processo criativo está sendo acompanhado e validado pelo Grupo Chespirito.
O set de filmagem em São Paulo procura reproduzir os detalhes da vila de "Chaves" como cenário. O consultor João Victor Trascastro, convidado pelo Grupo Chespirito, acompanha o elenco - formado por atores brasileiros e dubladores originais da série -, além da ambientação e do figurino.
Estão sendo desenvolvidos conteúdos para redes sociais, WhatsApp e, para agosto, mais de 10 comerciais para TV.
“O Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores”, observa Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.
A comunicação marca os 10 anos da promoção "Ypê de Milhões", além de fazer uma homenagem aos 40 anos de "Chaves" no Brasil. Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ, ressalta a conexão emocional entre as histórias dos personagens de "Chaves" e a realidade das pessoas.
Para concorrer aos prêmios, é necessário adquirir algum produto das marcas Ypê, Assolan, Atol, Perfex, Tixan Ypê, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê, e cadastrar as notas fiscais aqui.