arrow_backVoltar

Criação da GUT

Exame lança portal de investimentos e nova tipografia, em campanha

28.05.21

A Exame apresenta o portal de investimentos Exame Investque oferece conteúdo com foco no mercado financeiro e ferramentas para auxiliar o público a decidir onde aplicar seu dinheiro, em campanha criada pela GUT São Paulo.

A partir da assinatura "Chegou Exame Invest, investimento direto da fonte”, o esforço procura posicionar a Exame como uma das principais fontes nacionais de notícias ligadas ao mercado de investimentos, inclusive para especialistas no assunto.

A comunicação, que é composta por filme para TV por assinatura (assista abaixo) e peças para redes sociais desenvolvidas a partir de fotos clicadas por Rodrigo Maltchique, também apresenta a nova tipografia da Exame, desenvolvida pela GUT São Paulo em parceria com a Plau Design, especialmente para o projeto.

A ideia foi usar como logo de Exame como base para criar uma "tipografia identitária que reforçasse o reconhecimento de marca". Foi desenvolvido um alfabeto completo e proprietário que será aplicado na comunicação a partir de agora.

"Procuramos criar um conceito que construísse uma narrativa em torno da autoridade da Exame, que há cerca de 50 anos é fonte de todos que buscam informações sobre investimentos no Brasil, e tornar o assunto mais próximo do público. O objetivo é entregar uma solução para quem já é iniciado no tema e despertar a curiosidade do público leigo", detalha Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: EXAME

Produto: Exame Invest

Título: Investimento Direto da Fonte

Durações: 15”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

DCs: Linus Oura / Tiago Abreu

Creatives: Julia Mota / Lucas Adam / Paula Perego / Mellina Fontoura

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Alessandra Visintainer

Account Supervisor: João Laureano

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Strategy Director: Diana Lopes

Strategist: Amora Marzulo

Social Strategist: Barbara Reis

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Coordinator: Dandara Freire

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Suellen Burgoa/ Luciane Nuvolara

Foto: Maltchique Studios

Fotógrafo: Maltchique

Produção: Magú Marioto

Assistentes de foto: Sidney Brito e Aline Lins

Retouch: Mateus Moraes - Alt Studio

Produtora: Raiz Estúdio

Produção executiva: Fernanda Moraes

Atendimento: Betania Garib

Motion: Ligia Murakawa

Montador: Ligia Murakawa

Produtora de Som: Carbono Sound Lab

Produtor/Trilha: Zé Godoy

Desenho de som: Zé Godoy

Atendimento: Gabi Takan

Coordenação: Ligia Barros

Locução: Juliana Calderon

Tipografia: Plau

Type Designers: Rodrigo Saiani, Carlos Mignot

Aprovação do cliente: Cainã Bertussi e Gabriela Ermini

Criação da GUT

/