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Exame lança portal de investimentos e nova tipografia, em campanha
A Exame apresenta o portal de investimentos Exame Invest, que oferece conteúdo com foco no mercado financeiro e ferramentas para auxiliar o público a decidir onde aplicar seu dinheiro, em campanha criada pela GUT São Paulo.
A partir da assinatura "Chegou Exame Invest, investimento direto da fonte”, o esforço procura posicionar a Exame como uma das principais fontes nacionais de notícias ligadas ao mercado de investimentos, inclusive para especialistas no assunto.
A comunicação, que é composta por filme para TV por assinatura (assista abaixo) e peças para redes sociais desenvolvidas a partir de fotos clicadas por Rodrigo Maltchique, também apresenta a nova tipografia da Exame, desenvolvida pela GUT São Paulo em parceria com a Plau Design, especialmente para o projeto.
A ideia foi usar como logo de Exame como base para criar uma "tipografia identitária que reforçasse o reconhecimento de marca". Foi desenvolvido um alfabeto completo e proprietário que será aplicado na comunicação a partir de agora.
"Procuramos criar um conceito que construísse uma narrativa em torno da autoridade da Exame, que há cerca de 50 anos é fonte de todos que buscam informações sobre investimentos no Brasil, e tornar o assunto mais próximo do público. O objetivo é entregar uma solução para quem já é iniciado no tema e despertar a curiosidade do público leigo", detalha Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: EXAME
Produto: Exame Invest
Título: Investimento Direto da Fonte
Durações: 15”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
DCs: Linus Oura / Tiago Abreu
Creatives: Julia Mota / Lucas Adam / Paula Perego / Mellina Fontoura
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Supervisor: João Laureano
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Diana Lopes
Strategist: Amora Marzulo
Social Strategist: Barbara Reis
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Coordinator: Dandara Freire
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Suellen Burgoa/ Luciane Nuvolara
Foto: Maltchique Studios
Fotógrafo: Maltchique
Produção: Magú Marioto
Assistentes de foto: Sidney Brito e Aline Lins
Retouch: Mateus Moraes - Alt Studio
Produtora: Raiz Estúdio
Produção executiva: Fernanda Moraes
Atendimento: Betania Garib
Motion: Ligia Murakawa
Montador: Ligia Murakawa
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Produtor/Trilha: Zé Godoy
Desenho de som: Zé Godoy
Atendimento: Gabi Takan
Coordenação: Ligia Barros
Locução: Juliana Calderon
Tipografia: Plau
Type Designers: Rodrigo Saiani, Carlos Mignot
Aprovação do cliente: Cainã Bertussi e Gabriela Ermini