Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Popeyes brinca com McDonald's, em lançamento do CBF
A rede Popeyes cutuca o concorrente McDonald's ao lançar a edição especial e limitada do sanduíche Cebola Bacon Frango, cujas iniciais resultam na sigla CBF.
Os ingredientes são os mesmos utilizados pela cadeia de fast food concorrente para a preparação do CBO - iniciais de Chicken Bacon Onion, que deixou o cardápio do McDonald's em 2017 e voltou por tempo limitado no final de 2019.
"Identificamos, em nossas pesquisas, que essa combinação de ingredientes é historicamente uma das favoritas do consumidor de fast food do país e que, com o frango frito de Popeyes, a receita poderia ser elevada para um novo patamar, afinal, somos especialistas", defende Juliana Cury, diretora das marcas Popeyes e Burger King no Brasil.
Para promover a novidade, a agência GUT se inspirou em um teaser de uma campanha de 2021 do McDonald's, que mostrava a letra "C" atrás de uma cortina. Na ocasião, a peça levou os consumidores a acreditarem que se tratava do retorno do sanduíche CBO. Porém, depois a rede revelou que a publicidade divulgava a Calda de Caramelo e o molho Caipira.
Como parte da comunicação criada pela GUT para Popeyes, o post mostra a cortina, apresentando apenas um C e a frase: "preparem-se". A agência também desenvolveu ações de conteúdo, com "influenciadores" e comunidades de consumidores.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Popeyes
Produto: Cebola Bacon Frango
Título: Lançamento Cebola Bacon Frango
ECD: Bruno Brux
DC: Lucas Adam e Júlia Mota
Creatives: Andressa Cruz e Júnior Santos
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Dolores de Pauli
Account Executive: Giovanni Napoli
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategist: Bárbara Reis
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Guilherme Froiman
Media Supervisor: Mayara Ceroula
Media Coordinator: Mayra Sales de Oliveira
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Luciane Nuvolara