Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Domino's quer ensinar Subway a fazer pizza
Essa semana, a Subway esteve nos trending topics do Twitter no Brasil, depois que um consumidor postou uma foto de uma pizza da rede, com os ingredientes todos desalinhados, e o texto: "Isso aqui é a pizza de vocês? Deu até tristeza só de olhar. Isso foi na maldade e não um erro" (veja aqui).
A mensagem viralizou e gerou muitos memes nas redes sociais. Em resposta ao cliente, a Subway pediu desculpas e afirmou que vai apurar o ocorrido. "Fomos surpreendidos com o seu caso e gostaríamos de esclarecer que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais", acrescentou a rede de fast food, que integrou as redondas ao seu cardápio há alguns dias.
A Domino's Pizza pegou carona na repercussão do caso, com uma ação criada pela Gut São Paulo, que cutuca a rival ao compartilhar seu manual de instruções sobre como fazer uma pizza.
A entrega foi feita em algumas lojas da Subway no Rio de Janeiro. O material mostra um passo a passo orientando sobre os cuidados para se fazer um produto de qualidade, desde como manusear a massa, o ponto ideal do forno e de aquecimento à montagem do recheio.
A Domino's também postou um vídeo nas suas redes sociais com o deboche (veja aqui).
"Os erros sempre vão acontecer, mas como somos especialistas nesse negócio e entregamos mais de 1 milhão de pizzas por mês, nos solidarizamos com a Subway e mandamos nosso manual de como fazer e montar perfeitamente uma pizza, para que não passem por isso de novo", provoca o diretor de marketing da Domino’s Pizza Brasil, Edwin Junior.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Domino's
ECD: Bruno Brux
Creatives: Murilo Santos, Rainor Marinho, Catharina Mendonça, Bernardo Sande
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Manager: Raphaela Guillen
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal
Social Strategy: Douglas Coelho, Vitória Kanaan
Head of Production: Mariane Goebel
Aprovação do cliente: Edwin Junior e Patricia Tedeschi