Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Petz lança Licença PETernidade
A rede de pet shops Petz lança o movimento Licença PETernidade, um projeto criado pela Ogilvy Brasil e que propõe oferecer dois dias para que os colaboradores que adotaram um animal possam fazer sua adaptação em casa.
Além da empresa e da agência responsável pela criação da iniciativa, já aderiram à proposta da Petz a operadora Vivo, a marca de alimentação para pets Royal Canin, a de acessórios para animais de estimação Zee.Dog e a consultoria Great Place to Work.
O projeto convida outras companhias, de diferentes segmentos, a participarem, com o intuito de gerar uma conscientização sobre o bem-estar animal e reforçar o quanto a relação pet e tutor é positiva.
Como parte da iniciativa, está sendo oferecida uma curadoria de conteúdo (aqui), com informações para o tutor que acaba de levar um novo pet para casa.
"O objetivo do movimento é promover a reflexão sobre o bem-estar animal e a adoção responsável, além de ajudar a fortalecer a conexão entre pets e tutores. A ideia de reunir empresas dos mais diversos setores da sociedade é um interesse genuíno na conscientização sobre o tema. Quanto maior a adesão, maior o número de pets bem acolhidos nos primeiros dias no novo lar", argumenta Ana Cecília de Paula e Silva, head de marketing e comunicação institucional da Petz.
"Estamos vivendo a introdução dos pets às famílias. Se no passado eles ficavam no quintal, hoje estão com a gente no sofá. Antes eles eram nossos melhores amigos, hoje são também filhos. Nesse contexto, a Licença PETeternidade faz todo sentido porque não basta decidir pela adoção, é preciso oferecer condições para as pessoas nesse momento", defende Márcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy.
A Petz está fomentado a adesão de novas empresas a políticas pet-friendly, por meio de peças nas redes sociais.
A empresa de telefonia Vivo foi a primeira a aceitar o convite. Em abril, a marca anunciou seu projeto Vivo Pets, que utiliza a plataforma de relacionamento com os clientes Vivo Valoriza para fazer uma conexão entre clientes e entidades, para promover a adoção de pets.
Na Petz, a Licença PETernidade funciona assim: ao realizar a adoção de um cão ou gato, os colaboradores deverão notificar o RH da empresa, apresentando as documentações comprovatórias. Então, passam a usufruir do benefício de dois dias livres para cuidar do pet.
Cada companhia que adere ao programa tem a liberdade de estabelecer como funcionará a sua própria mecânica e informar seus colaboradores internamente.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Petz
Campanha: Licença PETernidade
Produto: Adote Petz
CCO: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen, Daniel Schiavon, Gabriel Araujo
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann, Guilherme Moreira
Redator: Guilherme Moreira, Lucas D. Negreiros, Arianne De Gennaro
Diretor de Arte: Diego Wortmann, Pedro de Gouveia, Gabriela Pimentel
Jessica Costa, Lico Gasparian
Atendimento: Denise Caruso, Priscilla Gonçalves
Diretora de PR: Danubia Paraizo
Ilustração: Zuza Avelino
Motion: Bruno Delacerda
Producer: Henrique Coleti
Aprovação do Cliente: Ana Cecília de Paula e Silva, André Luís Marinho, Ana Beatriz Ferman