arrow_backVoltar

Criação da Publicis Brasil

Por economia de energia, Heineken deixa telas de TV pretas

18.04.22

A Heineken deixou milhões de telas de TVs ligadas no Brasil inteiro pretas durante alguns segundos, como parte da campanha criada pela Publicis Brasil para promover o projeto de energia renovável da marca de cerveja no país.

O comercial (assista abaixo), que chegou à telinha na noite deste domingo (17), começa com a marca Heineken sob um fundo preto. A estrela vermelha da cerveja se transforma em verde. Mas isso só nos primeiros segundos, porque, na sequência, a tela fica totalmente preta.

A narração explica: "A partir de agora, nas milhões de TVs ligadas no país, começa um convite. Um convite para um futuro mais verde. Agora você ter a mesma energia renovável das cervejarias de Heineken na sua casa. Basta um simples cadastro para você diminuir seu impacto no planeta e na sua conta de luz. Aliás, você já começou só de assistir a esse comercial. Feito assim, sem luz, as milhões de TVs ligadas no Brasil inteiro consumiram menos".

No final, a narradora convida o público a escanear um QR Code que apareceu na tela para fazer um pré-cadastro (aqui).

O filme faz parte da parte da plataforma de sustentabilidade "Green Your City", lançada em novembro de 2021 (leia aqui)Depois da ação direcionada a bares e restaurantes, o movimento estendeu sua cobertura às residências. Agora, pessoas físicas podem participar do projeto, de forma gratuita, para ter acesso à energia 100% verde em suas casas (aqui).

Segundo a Heineken, o projeto beneficia os participantes com descontos na conta de energia (sem pagamento de taxas, sem instalação e sem fidelidade) que podem chegar a 20% do consumo, dependendo da região.

Além do comercial para TV, a estratégia conta com peças para mídias sociais.

Ficha Técnica:

HEINEKEN

Melina Domingos

Beatrice Jordão

Gabriel D’Angelo Braz

Nabil Nasser

PUBLICIS BRASIL

Global Cco: Bruno Bertelli

Global Creative Coordination: Guy Lewis

Cco: Domenico Massareto

Diretor De Criação Executivo: Dani Ribeiro E Fabio Astolpho

Diretor De Criação: Arturo Marenda

Diretor De Criação Associado: Andre Leotta E Isadora Greiner

Criação: Arturo Marenda, Andre Leotta, Isadora Greiner, Elias Carmo E Rodolfo Monteiro

Community Manager: Bruna Pasquini

Rtv: Renata Sayão E Giuliano Springhetti

Atendimento: Gabriela Borges, Joanna Alencar, Mariana Corrales, Marina Roge E Cassia Brandão

Projetos E Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho E Bianca Ferreira

Head De Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco E Barbara Pires

Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito E Carla Tassi

Pós Produção: Public Post

Coordenação De Pós Produção: Douglas Souza Tecco E Marcello Sampaio

Montagem, Motion E Finalização: Renne Perez E Marco Teixeira

Produtora De Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação De Produção: Camila Guedes e Bruna Isidore

Assistente De Produção: João Piccoli

Locutora: Giselle Lima

IPROSPECT -- DIGITAL MEDIA

Executive business director: Caroline Bassi

Business manager: Gioconda Ferraz

Business supervisor: Ana Melo

Media Strategy Director: Lucas Callile

Media Manager: Cleberson Luque

Media Analyst: Arthur Fialho, José Teixeira e Marina Miranda

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

Criação da Publicis Brasil

/