arrow_backVoltar

Criação da Rethink

Heinz pede para IA desenhar ketchup

27.07.22

Muita gente está criando imagens "diferentonas" com a ajuda do Craiyon (conhecido anteriormente como Dall-E 2), uma plataforma de inteligência artificial que gera desenhos a partir de qualquer frase que o usuário escrever.

A Heinz e a agência canadense Rethink pegaram carona no sucesso da ferramenta para lançar uma nova etapa da campanha "Draw Ketchup". A ação original pedia às pessoas que “desenhassem um ketchup” – a maioria das pessoas esboçou alguma versão da embalagem de Heinz (leia e veja aqui).

Agora, o novo esforço colocou a palavra "ketchup" junto com frases adicionais na plataforma e o resultado mostra que a inteligência artificial está alinhada aos humanos - os desenhos se assemelham a uma embalagem de Heinz.

A campanha está usando as imagens mais impressionantes, estranhas e engraçadas que foram geradas, em um filme para mídia digital (assista abaixo), em peças para redes sociais, em anúncios para mídia impressa nos EUA e em out of home no Canadá.

"Com as imagens de IA dominando notícias e feeds sociais, vimos uma oportunidade natural de estender nossa campanha 'Draw Ketchup' – baseada na ideia de que Heinz é sinônimo da palavra ketchup – para testar essa teoria no universo da IA", declara Jacqueline Chao, senior brand manager, brand communications da Heinz.

A Heinz também está convidando os fãs a compartilhar quais criações de ketchup de IA eles gostariam de ver, e a marca produzirá algumas delas, postando-as nas mídias sociais.

Ficha Técnica:

BRAND
CLIENT: Heinz

CREATIVE
AGENCY: Rethink

MEDIA: Carat (Canada)

MEDIA: Starcom (USA)

SOCIAL: Kitchen

PR: Middle Child (Canada)

PR: Zeno Group (USA)

Criação da Rethink

/