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Campanhas regionalizadas promovem novas bandeiras do Grupo BIG
A marca corporativa Walmart está sendo extinta do mercado brasileiro e passa a adotar o nome Grupo BIG, como dissemos por aqui. Para divulgar o lançamento das novas bandeiras, a WMcCann assina campanhas regionalizadas.
A primeira mudança dentro dessa estratégia ocorreu nesta quinta-feira (15), em Recife (Pernambuco) com a volta do Bompreço, agora chamado BIG Bompreço, à cidade.
A campanha de inauguração contou com uma fase teaser: um palco (com um contador regressivo) foi instalado em frente à praça central de Recife, no dia 10 de agosto, e diversas peças publicitárias convidavam o público para conhecer a "BIG novidade" que aconteceria no dia 15.
Além disso, em parceria com pizzarias da região, foram entregues caixas de pizza com a seguinte mensagem: "Amanhã as lojas do hipermercado Walmart não abrem, temos uma BIG novidade pra você."
Ao zerar a contagem regressiva nesta quinta-feira, foi realizado um show surpresa da cantora Elba Ramalho. Além de cantar os seus sucessos, a artista entoou o jingle do BIG Bompreço, criado exclusivamente para a campanha de lançamento.
Elba também participa de filmes de ofertas, ações digitais e de merchandising, ao lado de Wesley Safadão e de "influenciadores" locais.
A partir do mote "BIG Bompreço é bem melhor de fato. Bom. BIG. Barato", a comunicação é composta ainda por comercial (assista abaixo), spots para rádio, peças para mídia out of home, impressa e digital, material para PDV e endomarketing.
As novas logomarcas e identidades visuais do BIG e do BIG Bompreço foram desenvolvidas pela Narita Design.
"Mais do que chegar fazendo um grande barulho, a gente quer chegar conquistando o coração dos consumidores. Faremos isso por meio de muito trabalho, estratégia de vendas e uma grande variedade de produtos. O nosso principal objetivo é fazer da nossa marca uma marca considerada e relevante para as pessoas", defende Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.
Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.