arrow_backVoltar

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

As melhores ações e campanhas (5. Decathlon )

07.04.20

Estamos atravessando uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus, e, para agências e anunciantes, o desafio é criar trabalhos e/ou ações impactantes e que, de fato, ajudem a resolver as questões que a nova realidade impõe à sociedade.

Vamos tentar destacar por aqui quem está se saindo bem frente a esse cenário, local e globalmente, como forma de incentivo, ainda que as empresas tenham que enfrentar a impossibilidade de reunir equipes, cara a cara, para planejar, criar e produzir ações e campanhas.

Hoje, o destaque vai para iniciativa da Decathlon. Confira.

5. Decathlon - "Providing Scuba gear to build ventilator"

A varejista de artigos esportivos Decathlon contribui na luta contra o coronavírus ao enviar ventiladores "improvisados" ​​para hospitais, no Norte da Itália. A empresa decidiu converter sua linha de máscaras de mergulho, com a ajuda de engenheiros de um instituto de pesquisa de Roma (ISINNOVA), que usou um hack de impressão 3D para transformar o equipamento.

Cristian Fracassi e Alessandro Romaioli tiveram a ideia de fazer a adaptação, e, em três horas, criaram o protótipo para ser impresso em 3D, convertendo com sucesso a máscara em ventilador. Os dois engenheiros fizeram um vídeo detalhando o processo (veja abaixo) e, assim, outros hospitais com acesso a uma impressora 3D podem fazer essas máscaras.

Em casos graves de Covid-19, os pulmões do paciente ficam inflamados e cheios de líquido, o que dificulta a respiração. Um ventilador significa, então, a diferença entre vida e morte.

Leia texto anterior desta coluna aqui.

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

/