arrow_backVoltar

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

As melhores ações e campanhas (6. Dyson x 2)

08.04.20

Estamos atravessando uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus, e, para agências e anunciantes, o desafio é criar trabalhos e/ou ações impactantes e que, de fato, ajudem a resolver as questões que a nova realidade impõe à sociedade.

Vamos tentar destacar por aqui quem está se saindo bem frente a esse cenário, local e globalmente, como forma de incentivo, ainda que as empresas tenham que enfrentar a impossibilidade de reunir equipes, cara a cara, para planejar, criar e produzir ações e campanhas.

Hoje, o destaque vai para a Dyson, que se fez notar por ao menos duas iniciativas. Vejamos.

6. Dyson - Depois que o Reino Unido disse a James Dyson que precisava de 10 mil ventiladores pulmonares, ele inventou um, em apenas 10 dias. E já doou 5 mil deles. Mais conhecida por seus aspiradores de pó e ventiladores comuns, a fabricante britânica de eletrodomésticos está ajudando a aliviar a escassez de equipamentos em seu país de origem. A empresa agora pretende produzir outros 10 mil dispositivos para o Serviço Nacional de Saúde.

Depois de começar a produzir ventiladores pulmonares, a Dyson também decidiu desenvolver um manual com 44 atividades científicas e de engenharia para as crianças curtirem em casa, durante a pandemia.

Os designers da James Dyson Foundation criaram uma série de desafios para ajudar os pequenos a aprender em casa.

Usando itens domésticos comuns, como ovos, barbantes e balões, as crianças podem fazer desde um carrinho movido a bexiga até construir uma ponte com espaguete, além de colocar um ovo em uma garrafa sem quebrá-lo e criar um vulcão subaquático colorido.

Cada desafio vem com uma descrição, lista de materiais necessários, dica sobre como concluí-lo e explicação científica sobre como funcionará.

Confira as atividades propostas aqui.

Saiba mais sobre as 'atividades científicas' criadas para entreter as crianças aqui.

E sobre o ventilador pulmonar, aqui.

Leia anterior desta coluna, aqui.

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

/