Criatividade sem Exceção

Pluralidade em campanha para o Festival do Clube

20.10.22

O Clube de Criação apresenta campanha, criada pela Africa, que promove a 10ª edição do Festival do Clube de Criação. O evento acontecerá neste final de semana, dias 22 e 23 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo (espie a programação aqui).

Inspirado no próprio objetivo desta edição do Festival, que irá debater temas como letramento racial, diversidade, inclusão, tendências em conteúdo, audiovisual e tecnologia, o esforço pretende colocar luz em uma criatividade brasileira plural, diversa, coletiva e inclusiva, assim como o Clube.

A partir do conceito “Criatividade sem Exceção”, a comunicação é composta por filme (assista abaixo) e peças para mídia digital.

A proposta é defender a não exclusão de nenhuma forma de manifestação criativa, sobretudo as não-convencionais, tendo como meta a construção de uma indústria mais plural e relevante.

O filme pretende ser a "grande celebração de uma expressão artística diferente", ao retratar jovens chavosos em uma performance de dança de forró de galeroso, ritmo nascido em Manaus, resultado da combinação do forró nordestino com o funk carioca e paulista e uma das manifestações culturais brasileiras mais originais da atualidade.

Os artistas Dnego Justino, Manoel Quitério, Juan Calvet e Uberê Guelé são alguns dos talentos criativos que contribuíram para a campanha e que participam do vídeo.

"Nossa ideia foi trazer um pouco da pluralidade que é a criatividade brasileira para um filme, com artistas de outras regiões que vêm fazendo um trabalho incrível por aí. O conceito 'criatividade sem exceção' é exatamente sobre isso. Todas as expressões artísticas são importantes e precisam estar no radar da nossa indústria. Esse é o eixo principal desta edição do Festival e procuramos traduzir isso em uma campanha divertida, celebrando o melhor da nossa criatividade", observa Angerson Vieira, diretor de criação da campanha.

"Eu trouxe a referência do forró de galeroso em uma das nossas reuniões com a Africa e é incrível ver que uma referência do Norte do país, de onde eu sou, virou nosso filme hero. Eu e a Gabriela Moura, vice-presidente do Clube, trabalhamos muito próximas à Africa para que esse filme fosse realizado. E queremos agradecer à minha conterrânea, Hanna Batista, pelo seu olhar sensível, a Landia e todos que participaram da feitura desse projeto, que teve uma grande presença de pessoas negras e de outras regiões do país em todas as etapas do processo. E é isso que queremos mostrar, que o Brasil é muito amplo e que a criatividade precisa ser sem exceções", declara Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.

Espie a programação (quase completa) do Festival do Clube 2022.

Leia todas sobre o Festival do Clube aqui.

Serviço:

10º Festival do Clube de Criação

Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google, Santeria e Tik Tok.

Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Africa, Alice Filmes, Apro + Som, Barry Company, Broders, Cerveja Avós, Draftline, Clube da Voz, Grupo de Atendimento e Negócios, Jamute, KraftHeinz. Landscape, Modernista, Mugshot, MyMama, Nescafé Dolce Gusto ,Not So Impossible, O2, Paranoid, Piloto, Publicis, S de Samba, Sentimental Filme, Shutterstock, TBWA Media Arts Lab, Untitled, Uol, Vetor Zero, WMcCann e Zohar.

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Abertura dos portões e do credenciamento: 8h.

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda