Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado Pago e GUT escalam animais de cédulas de real
Com o objetivo de levar aos brasileiros mais informações sobre o serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas, a fintech Mercado Pago apresenta a campanha "Criptoanimais", criada pela GUT São Paulo.
O esforço é composto por comerciais para TV (assista ao primeiro deles, abaixo) e redes sociais, que trazem os animais que estampam as cédulas de real, como a Arara-vermelha-grande. Dois irmãos de uma família da espécie conversam sobre a compra de cripto no Mercado Pago e se preocupam com a reação da mãe, empoleirada na nota de R$ 10 há anos.
A comunicação contará ainda com peças para mídia out of home, spots para rádio e ações com "influenciadores" e nas redes sociais do Mercado Pago.
"Temos observado uma democratização real, com usuários começando a operar a partir de pequenas quantias, e passando a experimentar as criptomoedas pela primeira vez", avalia Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, destacando que atualmente há mais pessoas operando com cripto do que na bolsa de valores. "Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira", completa.
"O mundo das criptomoedas pode parecer complicado para quem ainda não entrou nesse universo. Para desmistificar essa ideia, nada melhor que animais que todo mundo conhece e ama, cheios de humor e de disposição de ficarem mais modernos. 'Criptoanimais' tem tudo a ver com a democratização das finanças promovida pelo Mercado Pago", defendem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT São Paulo.
Ficha Técnica:
Agency: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Cripto Moedas
Campaign: Criptoanimais
Criação:
ECDs: Bruno Brux / Murilo Melo
Creative Directors: Juliana Utsch / Sofia Calvit
ACDs: Gabi Marcatto / Pedro Rosas
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Gheisa Lessa, Fill Almeida
Managing Director: Valeria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Marcela Jundurian
Account Manager: Cícero Liberato, Gabriela Giorgis
Account Executive: Milena Cruz
Global CSO: Fernando Ribeiro
CSO: Samantha Hernandez
Planning Director: Gisele Bambace
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media coordinator: Alinne Lopes
Media Assistant: Jackson Sousa
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Milaine Almeida
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
COO: Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa e Victória Isabela da Silva
Line Producer: Olivia Fuchs e Ale Borzani
Assistente Executiva: Buba Kore
Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Coord. de Pós: Bruno Melo
Assistente de finalização: Leandro Ferreria
Montagem: Jon Kadocsa
Assistente de montagem: Leandro Ferreria
1ª Assistente de Direção: Mauricio Zatoni
Pesquisa de imagens: Selma Nagano
Finalização: Rafael Hernandes
Pós-Produção: Clan VFX
Correção de Cor: BTF/ Junior X
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Client Approval:
CMO: Sean Summers
VP Marketing Operations: Andres Patetta
Branding Director: Louise Mckerrow
Head of Branding: Iuri Maia
Branding Manager Brasil : Mariel Graziano