arrow_backVoltar

Crise 2

Honda pode deixar Fórmula 1

04.12.08

Bastante afetada pela crise mundial, a Honda pode fechar sua equipe de F-1 até o fim do ano. De acordo com o site especializado “Grandprix”, os chefes da equipe esperam vendê-la até o Natal e, caso não consigam, a escuderia deixará de existir.


Segundo a revista inglesa "Autosport", no entanto, o prazo para a venda do time pode se estender até março.


Embora não haja nenhuma confirmação oficial, equipes européias noticiaram que muitos funcionários da Honda enviaram seus currículos durante o dia. O silêncio da escuderia japonesa também alimenta os boatos. Porém, devido ao fuso-horário, uma resposta oficial é esperada para as próximas horas.


Nesta temporada, a equipe de Rubens Barrichello e do piloto inglês Jenson Button não teve bom desempenho. Com um carro muito criticado pelos pilotos, seu melhor resultado foi um terceiro lugar com Rubens Barrichello, no GP da Inglaterra. O brasileiro terminou a temporada com 11 pontos, enquanto Button fez apenas três.


Rubinho, porém, ainda não está garantido na equipe, caso os rumores não sejam confirmados. A crise na Honda também pode pôr fim ao sonho dos brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi de estrearem na Fórmula 1 no próximo ano. Os dois estavam participando de testes da escuderia japonesa para a temporada 2009.


Leia mais no G1.


 


 


 

Crise 2

/