Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kantar cria ferramenta para analisar campanhas na TV e online
A Kantar Ibope Media apresenta uma ferramenta para mensurar campanhas cross mídia, que chega primeiro ao Brasil antes de outros mercados: Cross Media Performance. A ferramenta promete "medir" campanhas online e na televisão, identificando o público-alvo de múltiplas plataformas e dispositivos, permitindo ajustes durante sua execução.
“A metodologia do Cross Media Performance torna possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária”, defende Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil.
Segundo ela, a análise permite apoiar decisões estratégicas e direcionar de forma mais efetiva a distribuição dos esforços em campanhas cross mídia. “É uma oportunidade de criar padrões e níveis de excelência na integração entre os dados coletados por nós e as plataformas proprietárias, ou de terceiros, utilizadas pelos clientes”.
A ferramenta vem com um recurso que permite a integração direta com o YouTube. "Estamos comprometidos em estabelecer parcerias com as principais empresas de mensuração de audiência para criar padrões cross mídia que sejam justos e comparáveis", diz Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para Américas.
De acordo com a Kantar, o Cross Media Performance oferece ainda a possibilidade de entender a frequência dos anúncios, sem duplicação de audiência, em campanhas realizadas em diferentes telas.