arrow_backVoltar

Crush

Apple pede desculpas por comercial de iPad Pro

09.05.24

A Apple pediu desculpas, nesta quinta-feira (9), por um novo comercial do iPad Pro (leia e veja aqui), que foi criticado por criativos por retratar ferramentas e objetos ligados à criatividade – de um piano a uma câmera e latas de tinta – sendo destruídos por um triturador industrial.

O filme "Crush" pretendia ser uma metáfora para sugerir quanto potencial criativo está contido na última edição de seu tablet e para promover o quão fino o produto é.

Mas muitos espectadores interpretaram o filme como uma representação da tecnologia destruindo a história da criatividade humana – algo com que a indústria criativa já estava preocupada, em meio à ascensão da inteligência artificial.

Em comunicado obtido pelo AdAge, a Apple pediu desculpas pelo comercial e disse que não tinha a intenção de ofender seu público criativo.

A criatividade está no nosso DNA na Apple e é extremamente importante para nós projetar produtos que empoderem criativos em todo o mundo, ressalta Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da empresa. “Nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras pelas quais os usuários se expressam e dão vida às suas ideias por meio do iPad. Erramos o alvo com este vídeo e lamentamos.

O filme foi lançado no YouTube da Apple e na conta X do CEO Tim Cook. Os planos para uma exibição na TV foram cancelados.


Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Crush

/