Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadernos geram polêmica nas redes sociais
A marca de material escolar e informática Jandaia foi acusada por consumidores de apologia ao machismo e sexismo na identidade gráfica da sua linha de cadernos 2013.
A coleção, voltada para o público jovem, traz nas capas e em adesivos internos imagens criticadas por alguns internautas e integrantes de grupos feministas, por representarem as mulheres depreciativamente, e que geraram mobilização nas redes sociais durante esta segunda-feira (25).
Uma das capas de caderno, imitando uma placa de sinalização, mostra ilustração de mulher entre dois carros com a legenda Cuidado, animais na pista.
Já em um dos adesivos internos, aparece uma fórmula do amor formada por uma ilustração de um homem somado a expressão matemática que representa uma mulher ao lado de um copo de bebida.
No fim da noite desta segunda-feira, a empresa usou sua conta no Facebook para se manifestar. Segundo o post, a empresa nega que capa de um de seus cadernos compare mulheres a animais. Os animais citados na imagem da linha Placas não se referem de maneira nenhuma à figura da mulher, mas sim aos motoristas que disputam rachas de forma imprudente pelas nossas ruas, afirmou o texto.
Quanto aos adesivos internos, a marca reconhece que foi infeliz, mas em nenhum momento tivemos a intenção de ofender ninguém. A empresa pediu desculpas e disse ainda que se compromete a cancelar todas as vendas da linha de produtos.
As informações são do Portal Exame. Leia na íntegra aqui.