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Unilever vai selecionar 5 mil 'influenciadores'
A Unilever apresenta o "Cleanfluencers", um projeto de "clube de influência", que tem o objetivo de acelerar a conexão do público com histórias reais.
A iniciativa é desenvolvida pela unidade de negócios de Cuidados para a Casa da companhia e pela agência de marketing de influência Mynd, com a proposta de selecionar cerca de cinco mil "creators", no período de um ano, para desenvolver conteúdos originais para marcas como OMO, Brilhante, CIF e Comfort.
“Essa é uma das maiores apostas em comunicação da nossa unidade de negócios no Brasil e na América Latina. Os investimentos em social media são relevantes e queremos tornar o impacto das nossas marcas ainda maiores. Conectar marcas e creators é chave e esse projeto dá espaço para cocriação, relacionamento a longo prazo, liberdade criativa e representatividade - já que a parceria com a Mynd busca diversidade como prioridade”, pontua Giovanna Gomes, vice-presidente de marketing para cuidados para a casa na Unilever.
“As pessoas já falam sobre dicas de limpeza, como lavar suas roupas, como cuidar delas etc. O ‘Cleanfluencers’ nasce com a ambição de construir conexões genuínas através dessas conversas ‘reais’”, ressalta Daniela Pereira, diretora de mídia de cuidados para casa para Brasil e Latam.
O pontapé inicial do "Cleanfluencers", contará com cerca de mil "influenciadores". Na sequência, aqueles que tiverem o interesse em serem creators da marca poderão se inscrever pelo site Cleanipedia. A ideia é alcançar a marca de cinco mil criadores de conteúdo e 150 milhões de impactos orgânicos nas redes sociais durante o período de um ano.
"Queremos criar narrativas que dialoguem com o público de modo geral e amplifiquem a mensagem que a Unilever deseja passar”, comenta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.