Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mucilon irá plantar 1 mi de árvores na Mata Atlântica
A marca de cereal infantil Mucilon, da Nestlé, anuncia que traz ação global de sustentabilidade ao Brasil. A promessa é de plantar 3 milhões de árvores na América Latina, sendo 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica. A estimativa é que 500 mil mudas sejam plantadas ainda em 2020.
Com a ação "Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho", conduzida em parceria com a instituição One Tree Planted (que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia - OCT), a marca tem o objetivo de contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1,2 mil hectares de mata reflorestada - o equivalente a 1,1 mil campos de futebol. A meta é a de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.
Serão plantadas, entre outras, mudas de pombeira, ipê roxo, jatobá, ingá, embaúba, caroba branca, araribá, boleira, sapucaia e palmito juçara.
"Nosso objetivo com essa ação é aliar a missão da marca, que é nutrir e cuidar das crianças, com um cuidado também com o mundo em que elas vão crescer. No Brasil, a proteção e a conservação de riquezas naturais, como é o caso do ecossistema da Mata Atlântica, são a base para esse cuidado", pontua Ionah Kochen, head de Nutrição Infantil no Brasil.
Para promover a iniciativa, o escritório brasileiro da Publicis criou campanha que informa o público que é possível dedicar uma das árvores plantadas a uma criança, por meio das redes sociais de Mucilon, e receber um certificado numerado e exclusivo.
A partir da assinatura "Cuidar do filho como se fosse o mundo. Cuidar do mundo como se fosse um filho", a comunicação é composta por filme para TV no Nordeste e que pode ser conferido nacionalmente na mídia digital (assista abaixo), além de diversas ações de branded content.
O esforço conta ainda com um perfil próprio no Instagram, com inspiração vintage, que traz posts com ilustrações de mães e crianças interagindo com a natureza. Os textos completam a frase: "Cuidar é...".
Ficha Técnica:
CLIENTE: Nestlé
PRODUTO: Mucilon
APROVAÇÃO CLIENTE: Ionah Kochen, Patricia Tigre, Fabiola Cotrim, Rafael Nadale,Taissara Martins, Marina Asfora
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Colheradas
DURAÇÃO: 30" e 15"
CRIAÇÃO: Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Leandro Pinheiro, Maria Rita Angeiras, Gustavo Caldara, Luiz Fonseca
RTV: Renata Sayão, Carolina Godoy, Natasha Zaminiani
DIGITAL (Thrive): Andreia Abud, Mariana Santos, Piero Rossi
MIDIA: Sandra Valentim, Paola Lima, Caio Melo, Fernando Brito
PLANEJAMENTO: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Andre Katayama, Giovana Damião
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Gabriela Zorzi, Paula Gonçalves, Elisa Gabriel, Maria Eduarda Cruz
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: SENTIMENTAL FILME
DIREÇÃO: RAPHAEL GASPARINI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: LEONARDO ORDOG KAWABE
MONTAGEM: ALBERTO CARDOSO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCOS ARAUJO
HEAD DE PRODUÇÃO: RENATA PICHECO
DIRETORA OPERACIONAL: RENATA PIMENTA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ZECA DANIEL
DIRETOR DE ARTE: MIWA SHIMOSAKAI
ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO: LAYSSA PASCHER
COLOR: BLEACH FILMES
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: SENTIMENTAL FILME
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: JAMUTE
PRODUTOR: JAMES E DANIEL TELES
COORDENAÇÃO: JULIANNAZUPPO E LEONARDO VIEIRA
ENGENHEIROS DE SOM: FERNANDA GALETTI, OTAVIO BERTOLO E RAFAEL LAURENTI
ATENDIMENTO: KIKI EISENBRAUN E SABRINA GERAISSATE