arrow_backVoltar

Cultural Avatars

Orange quer África e Oriente Médio representados em games

24.02.23

Ainda é bastante raro encontrar games com protagonistas não-ocidentais, apesar de a África e o Oriente Médio registrarem o maior crescimento mundial de jogadores.

Nesse contexto, a operadora Orange e a Publicis Conseil, de Paris, apresentam a campanha "Cultural Avatars #MaxYourIdentity", com o objetivo de fazer com que os jogadores se sintam representados em suas diferentes regiões.

O esforço permite que os gamers usem skins especiais, com variações digitais de trajes tradicionais, em personagens centrais de jogos como "The Witcher III" e "Minecraft".

Para desenvolver a estética, a marca trouxe jovens estilistas dessas regiões para ajudar no grafismo: Yasmine El Tazi desenhou os figurinos do Oriente Médio e norte da África, Ibrahim Fernandez trabalhou com a região subsaariana e Marie-Laure Jaomatana com Madagáscar.

Espie abaixo o filme que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Client: Orange
Agency: Publicis Conseil, Paris
Chief Creative Officer e CEO: Marco Venturelli
Creative Director/ writer: Romulus Petcan
Creative Director/ art director: Gabriel Gherca
Copywriter: Morgan Carrio
Art Director: Edgar Heusch
Client: Sélima Ben Amara – Communication Commercial & Sponsoring Orange MEA Director Rawia / Ben Zakour – Coordinator of joint campaigns
Lois Loiolino – Assistant Art Director
Clément Salgado – Motion Designer
Olivier Verdy – 3D Graphic Designer
Boris Langlois – Sales Manager
Samira Maarouf – Consulting Director
Noureddine Kamal – Client Manager
Saruka Thayaparan – Advertising Manager
Stylistes/Designers : Yasmine El Tazi – Egypte / Ibrahim Fernandez – Ivory Coast / Marie-Laure Jaomatana – Madagascar
Production : Busterwood – Skin Production

Cultural Avatars

/