arrow_backVoltar

Da nossa casa para nossa 2ª casa

Teacher's em campanha focada em Pernambuco

04.09.20

O uísque Teacher's apresenta campanha que tem como objetivo valorizar as conexões da marca com os pernambucanos, evidenciando que a empresa compartilha com os consumidores o orgulho da cultura regional.

Criado pela agência Bg9 (com escritórios no Recife e em Maceió) e produzido pela Café Royal, com direção dos Irmãos Meirelles, o filme (assista abaixo) apresenta o mote "Da nossa casa para nossa segunda casa" e procura reforçar a origem da bebida, que agora é produzida e engarrafada na Escócia.

Ao som da música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, com toques da sonoridade cultural escocesa (utilizando a gaita de fole como principal elemento), o enredo procura remeter às memórias e relações afetivas entre consumidor e marca, reverenciando a riqueza cultural do Nordeste.

Segundo a produtora, as imagens foram captadas na Escócia, no Recife e em São Paulo, no período anterior à pandemia, e o comercial traz legendas comunicando o fato e destacando a importância de se seguir às normas de segurança e saúde.

Além do comercial, veiculado inicialmente na telinha em Recife, a comunicação é composta por conteúdos para o meio digital e ativações para pontos de venda.

"Teacher’s tem Pernambuco como um hub de consumo de uísque no mundo, cuja apreciação se tornou democrática e acessível, principalmente pela penetração que conquistou neste mercado ao longo dos últimos 40 anos. Falamos desse vínculo com total propriedade porque a história do nosso produto na região se une, se conecta diretamente com as raízes e as tradições desse povo", argumenta Walter Celli, presidente da Beam Suntory para a América do Sul.

Ficha Técnica:

Agência: BG9.

Diretor de Criação: Toni Ferreira, Matheus Asfora e Daniel Câmara

Diretor de Arte: Daniel Câmara.

Redator: Kleber Brito e Lucas Albuquerque.

Diretora de Atendimento: Ana Maçães.

Atendimento: Renata Zanetti.

Planejamento: Eduardo Breckenfeld e Pedro Rebelo.

Produtor de RTVC: Karol Rocha.

Mídia OFF: Natália Lelis.

Mídia ON: Carol Braga.

Produtora de vídeo: Café Royal

Diretoria Executiva de Produção: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Coordenação de Produção: Alex Missaka

Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira

Direção de cena: Irmãos Meirelles

Ass. Direção: Juliana Antiche

2 Ass. Direção: Manu Carvalho

Direção de fotografia: JR Junior e JP Garcia

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Produtor de elenco: Cintia Cappellano

Dir. Produção: Paulo Leite e Henrique Goldman

Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra

Finalizador: Uriel Uarakilian

Montador: Leon Mosditchian

Color Grading: Cassiana Umetsu

Motion Graphics: The End

Online: The End

Produtora de áudio: Estúdio Muzak

Direção Geral: Marcelo Soares

Atendimento: Marcela Rossiter

Produção: Camila Guedes

Composição de trilha: Ed Staudinger e Esdras dos Anjos

Direção musical: Esdras dos Anjos

Finalização e desenho de som: João Figueiroa

Da nossa casa para nossa 2ª casa

/