arrow_backVoltar

D&AD 2014

Anuário está pronto. Brasileira assina seção de Craft

17.09.14


O D&AD aproveitou a realização do London Design Festival, iniciado no último sábado (13) e que acontece até domingo (21), em Londres, para lançar anuário referente à sua 52ª edição. Produzida em parceria com a agência inglesa Hogarth, a publicação reúne os trabalhos premiados pelo D&AD, um dos maiores e mais respeitados festivais de publicidade e design do mundo.



Nesta edição, a diretoria-executiva do D&AD, Laura Jordan-Bambach, decidiu reforçar a internacionalização do festival e escolher cinco nomes de diferentes partes do mundo para assinar o livro (como adiantamos por aqui). Entre eles, uma brasileira: Elaine Ramos, diretora de arte da editora Cosac Naif, que ficou responsável pela seção de Craft do anuário. Completam a lista profissionais da australiana The Kingpins, da indiana Codesign; da japonesa Rhizomatiks e da vietnamita Rice Creative.



“Quando fui procurada para fazer o design das páginas da seção de Craft, o D&AD me disse que isso significava ‘todas as disciplinas que envolviam a habilidade de fazer coisas’. Quando eu pensei sobre a ideia de ‘fazer coisas’, decidi voltar ao trabalho experimental que tinha feito com minha colega Maria Carolina Sampaio. Resgatamos objetos obsoletos usados para atividades criativas, como letrasets, slides, filmes, moldes etc. Colocamos todos em cima de papel vegetal, sob uma luz, e gravamos então a silhueta deles. Depois disso, escaneamos o resultado e fragmentamos as imagens pelas páginas, mantendo o tamanho real deles”, explicou Elaine.



Este ano, o anuário do D&AD terá tiragem limitada a três mil cópias. Acompanhada de um DVD, a publicação poderá ser adquirida exclusivamente pelo site da entidade. Os vencedores do festival, que têm seus trabalhos no anuário, receberão uma cópia especial.

 


D&AD 2014

/