arrow_backVoltar

D&AD 2015

Brasil no TOP 5 com 44 Lápis

23.04.15

O Brasil chega ao final da Judging Week do D&AD 2015, nesta quinta-feira, 23, com 44 Lápis conquistados por 16 agências.

O resultado nos posiciona em terceiro lugar no ranking geral de prêmios, ao lado de Japão e Alemanha. Na frente estão Reino Unido, com 240, e Estados Unidos, com 145. Nesta edição, o D&AD distribuiu um total de 848 Lápis.

Este número ainda pode variar com a escolha dos Black Pencils, que estão sendo julgados neste momento e serão conhecidos no próximo dia 21 de maio, na cerimônia de premiação, aqui em Londres.

O nosso resultado atual é melhor do que o do ano passado, quando saímos do festival com 36 Pencils, entre In Book (atual Wood), Nominations (hoje, Graphite) e Yellow Pencils.

As agência brasileiras premiadas nesta edição do festival e seus respectivos números de Lápis são:

AlmapBBDO (8);
FCB Brasil (6);
F/Nazca Saatchi & Saatchi (6);
Ogilvy Brasil (5);
David The Agency (4);
Leo Burnett Tailor Made (3);
Africa Rio (2);
Artplan (1);
Publicis Brasil (1);
Loducca (1);
Africa (1);
JWT Brasil (1);
Neogama/BBH (1);
Casa Rex (1).

Também foram premiadas peças inscritas diretamente pelas produtoras Lobo (2) e Studio MK 27 (1).

As campanhas e peças brasileiras premiadas por categoria são:

DIRECT (8 Lápis)
Carequinhas”, da Ogilvy Brasil para GRAAC
Os Últimos Desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para VW
Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA
Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea
Spot contra o Silêncio”, da Africa Rio para Anistia Internacional
Tatuadores contra o câncer de pele”, da Ogilvy Brasil
Soundlab”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery
Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King

DIGITAL (6 Lápis)
Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA – ganhou dois Pencils nesta categoria
Somos todos macacos”, da Loducca para Neymar Jr
Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para VW
Classicals behind Classics”, da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira
Skip Ad Festival”, da Publicis Brasil para Sony Entertainemt TV

PRESS (5 Lápis)
Letter Crashes” (Letras), da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Don't make-up and drive”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Worth a lot more”, da AlmapBBDO para Volkswagen
It fits”, da da AlmapBBDO para Volkswagen
Espelhos”, da AlmapBBDO para Volkswagen

WHITE PENCIL/CREATIVITY FOR GOOD (4 Lápis)
"Proud Whopper", da David para Burger King
"Intercâmbio", da FCB para CNA
"Tá no mapa", da J. Walter Thompson para AfroReggae
"Carequinhas", da Ogilvy para Graac

FILM ADVERTISING CRAFT (4 Lápis)
Soundlab”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery – ganhou dois Pencils nesta categoria
Wish you were here”, da Lobo para D&AD
Todo mundo é gay”, da Neogama/BBH para Festival MIX Brasil de Cultura e Diversidade

OUTDOOR (4 Lápis)
Angles”, da AlmapBBDO para VW
Supporting Role”, da AlmapBBDO para Bauducco
Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King
Run, Run, Run”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Mizuno

GRAPHIC DESIGN (3 Lápis)
The dog walking”, da Africa para Procter & Gamble
Turistas”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
Letter Crashes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

INTEGRATED & INNOVATIVE MEDIA (3 Lápis)
Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Kombi/Volkswagen
"Anúncio protetor", da FCB para Nivea
"Carequinhas", da Ogilvy para Graac

CRAFTS FOR DESIGN (2 Lápis)
"Initials", da Casa Rex para Casa Rex
"Soundlab (Container)", da F/Nazca S&S para Galeria Leica

RADIO ADVERTISING (1 Lápis)
"Spot contra o silêncio", da Africa Rio para Anisitia Internacional

BRANDED FILM CONTENT & ENTERNAINMENT (1 Lápis)
Wish you were here”, Lobo para D&AD

BRANDING (1 Lápis)
Carequinhas”, da Ogilvy Brasil para GRAAC

PACKAGING DESIGN (1 Lápis)
Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King

SPATIAL DESIGN (1 Lápis)
Cultura Bookstore”, do Studio MK 27 para Livraria Cultura

Leia anterior sobre o D&AD 2015, aqui.

José Saad Neto, direto de Londres para o Clubeonline

D&AD 2015

/