Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil no TOP 5 com 44 Lápis
O Brasil chega ao final da Judging Week do D&AD 2015, nesta quinta-feira, 23, com 44 Lápis conquistados por 16 agências.
O resultado nos posiciona em terceiro lugar no ranking geral de prêmios, ao lado de Japão e Alemanha. Na frente estão Reino Unido, com 240, e Estados Unidos, com 145. Nesta edição, o D&AD distribuiu um total de 848 Lápis.
Este número ainda pode variar com a escolha dos Black Pencils, que estão sendo julgados neste momento e serão conhecidos no próximo dia 21 de maio, na cerimônia de premiação, aqui em Londres.
O nosso resultado atual é melhor do que o do ano passado, quando saímos do festival com 36 Pencils, entre In Book (atual Wood), Nominations (hoje, Graphite) e Yellow Pencils.
As agência brasileiras premiadas nesta edição do festival e seus respectivos números de Lápis são:
AlmapBBDO (8);
FCB Brasil (6);
F/Nazca Saatchi & Saatchi (6);
Ogilvy Brasil (5);
David The Agency (4);
Leo Burnett Tailor Made (3);
Africa Rio (2);
Artplan (1);
Publicis Brasil (1);
Loducca (1);
Africa (1);
JWT Brasil (1);
Neogama/BBH (1);
Casa Rex (1).
Também foram premiadas peças inscritas diretamente pelas produtoras Lobo (2) e Studio MK 27 (1).
As campanhas e peças brasileiras premiadas por categoria são:
DIRECT (8 Lápis)
“Carequinhas”, da Ogilvy Brasil para GRAAC
“Os Últimos Desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para VW
“Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA
“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea
“Spot contra o Silêncio”, da Africa Rio para Anistia Internacional
“Tatuadores contra o câncer de pele”, da Ogilvy Brasil
“Soundlab”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery
“Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King
DIGITAL (6 Lápis)
“Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA – ganhou dois Pencils nesta categoria
“Somos todos macacos”, da Loducca para Neymar Jr
“Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para VW
“Classicals behind Classics”, da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira
“Skip Ad Festival”, da Publicis Brasil para Sony Entertainemt TV
PRESS (5 Lápis)
“Letter Crashes” (Letras), da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
“Don't make-up and drive”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
“Worth a lot more”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“It fits”, da da AlmapBBDO para Volkswagen
“Espelhos”, da AlmapBBDO para Volkswagen
WHITE PENCIL/CREATIVITY FOR GOOD (4 Lápis)
"Proud Whopper", da David para Burger King
"Intercâmbio", da FCB para CNA
"Tá no mapa", da J. Walter Thompson para AfroReggae
"Carequinhas", da Ogilvy para Graac
FILM ADVERTISING CRAFT (4 Lápis)
“Soundlab”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery – ganhou dois Pencils nesta categoria
“Wish you were here”, da Lobo para D&AD
“Todo mundo é gay”, da Neogama/BBH para Festival MIX Brasil de Cultura e Diversidade
OUTDOOR (4 Lápis)
“Angles”, da AlmapBBDO para VW
“Supporting Role”, da AlmapBBDO para Bauducco
“Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King
“Run, Run, Run”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Mizuno
GRAPHIC DESIGN (3 Lápis)
“The dog walking”, da Africa para Procter & Gamble
“Turistas”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
“Letter Crashes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
INTEGRATED & INNOVATIVE MEDIA (3 Lápis)
“Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Kombi/Volkswagen
"Anúncio protetor", da FCB para Nivea
"Carequinhas", da Ogilvy para Graac
CRAFTS FOR DESIGN (2 Lápis)
"Initials", da Casa Rex para Casa Rex
"Soundlab (Container)", da F/Nazca S&S para Galeria Leica
RADIO ADVERTISING (1 Lápis)
"Spot contra o silêncio", da Africa Rio para Anisitia Internacional
BRANDED FILM CONTENT & ENTERNAINMENT (1 Lápis)
“Wish you were here”, Lobo para D&AD
BRANDING (1 Lápis)
“Carequinhas”, da Ogilvy Brasil para GRAAC
PACKAGING DESIGN (1 Lápis)
“Proud Whopper”, da David The Agency para Burger King
SPATIAL DESIGN (1 Lápis)
“Cultura Bookstore”, do Studio MK 27 para Livraria Cultura
Leia anterior sobre o D&AD 2015, aqui.
José Saad Neto, direto de Londres para o Clubeonline