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LBTM retira inscrição de campanha
A Leo Burnett Tailor Made decidiu retirar a inscrição da campanha "Carro versus Jeep" (veja imagens abaixo) da edição de 2017 do D&AD. O trabalho seria premiado com um Lápis (leia aqui).
Segundo apurado pelo Clubeonline, um ilustrador (cujo nome não foi revelado) teria entrado em contato com a organização do Festival para fazer denúncia de plágio contra as peças criadas pela agência brasileira e, inclusive, teria ameaçado processar o D&AD caso o prêmio fosse concedido.
De acordo com fonte do Clubeonline, apesar da área jurídica da agência não ter enxergado plágio, a LBTM optou pela retirada da campanha, para evitar "estresse e confusão". Além disso, como a entrega dos prêmios pelo D&AD aconteceria já na noite da quinta-feira (27), não haveria tempo hábil para entrar em contato com o ilustrador e esclarecer o assunto.
A marca Jeep não está mais na carteira da LBTM e foi anunciada no portfólio da F.biz no último mês de março (leia aqui).
Os anúncios e pôsteres criados pela Leo e que deixaram de ganhar Lápis utilizam linguagem minimalista e mostram a logomarca de Jeep sempre no canto superior direito da página, posicionada em lugar onde "só um Jeep é capaz de chegar", fazendo um contraponto com a palavra “carro”, que está na estrada asfaltada.
Leia anterior sobre o D&AD 2017, aqui.