Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento presencial foi cancelado; premiação continua
A organização do D&AD não irá mais realizar seu evento presencial neste ano, que aconteceria entre os dias 19 e 21 de maio, em Londres. Mas a premiação está mantida. Outra novidade é que o prazo de inscrições foi ampliado. Ele se encerraria na quinta-feira 26. Porém foi prorrogado para 03 de abril.
No comunicado ao mercado, o CEO do D&AD, Patrick Burgoyne, afirma que a prioridade é a saúde e o bem-estar da equipe. Depois disso, entram no foco as circunstâncias para realização do evento. "Nossos eventos físicos claramente não podem acontecer como aconteceram", explica. "Portanto, não faremos o D&AD Festival este ano e entraremos em contato com todos os nossos palestrantes, parceiros e portadores de ingressos com mais informações sobre isso".
Para a organização, no entanto, é importante comemorar a excelência criativa. "Se isso era importante antes, continua sendo importante e será importante novamente". Em razão disso, consideraram que seria melhor dar continuidade à premiação. Jurados irão avaliar as peças e se reunirão remotamente. Burgoyne ainda acredita que algumas categorias poderão ser julgadas presencialmente.
Os jurados que irão trabalhar virtualmente vão analisar as inscrições entre 12 de maio e 5 de junho. Para as categorias Book Design, Graphic Design, Magazine & Newspaper Design e Packaging Design, a organização estuda meios de viabilizar o julgamento presencial, inclusive em relação aos traslados internacionais. Nessas disputas, o D&AD afirma que a avaliação pessoal é crítica.
Não há data prevista para anúncio dos ganhadores. Mais detalhes serão informados futuramente.
Leia anterior aqui.