arrow_backVoltar

Dançando em Paris

Daniel Craig e Taika Waititi em filme para Belvedere Vodka

11.11.22

Esqueça James Bond. Daniel Craig estrela dançando uma campanha para a Belvedere Vodka, marca da LVMH. E ele não apenas se move ao ritmo de uma música original interpretada por Rita Ora e pelo rapper Giggs, como ainda sai dançando por Paris. E sob direção do cineasta neozelandês Taika Waititi.

No começo do filme, surgem o nome do ator e do diretor como se fossem os primeiros créditos de um longa no cinema. Em preto e branco, Craig, que está na Pont Neuf, um marco de Paris, olha para o rio Sena e depois encara as câmeras com um sorrisinho enigmático. Em seguida, atravessa uma multidão de fotógrafos, entra num carro... e saí dele imediatamente, pela outra porta, aparecendo em outro mundo, colorido e descolado.

É nesse momento que Craig começa a dançar. Os passos do ator tiveram tratamento de luxo: o coreógrafo JaQuel Knight, que já trabalhou com Beyoncé, preparou o outrora James Bond para a campanha. Craig sai dançando pelo espaço do luxuoso hotel Cheval Blanc Paris. Ele entra em uma suíte e se dirige a um bar iluminado, sem perder o rebolado, para preparar um copo e sorver um gole quando se ouve o clássico grito de “corte.

Nessa hora, Waititi faz uma aparição. Como diretor, em meio à equipe de produção. O desenrolar da cena não poderia ser outro, pensando-se na figura e na fama do cineasta. Veja o comercial abaixo.

O filme, que foi desenvolvido pelo time de marketing da Belvedere, por Waititi e por Craig, teve estreia em um painel da Times Square, em Nova York, na noite desta quarta-feira, 09. A campanha inclui mídia impressa, outdoor, mídia social e internet e tem exibição nos seguintes países: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Itália.

Vale dizer que o visual de Craig ficou a cargo da estilista Christine Centenera. O ator desfila peças das grifes Vuitton, Dior e Tiffany. O filme contou com 120 figurantes. Trabalharam na produção Invisible Men, Bandits e Hungry Man. E nas fotos que acompanham a comunicação o crédito vai para Juergen Teller.

Dançando em Paris

/