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Músicas interrompidas evidenciam diferença salarial
Com a participação das cantoras Daniela Mercury, Tiê e Valesca Popozuda, a campanha #MaisQue70, criada pela J. Walter Thompson Brasil para a ONG AzMina, tem o objetivo de levar à sociedade uma reflexão sobre a diferença salarial entre homens e mulheres, uma vez que eles ainda ganham, em média, 30% mais do que elas.
Durante esse mês, apenas 70% das músicas dessas três artistas serão reproduzidas em diversos canais - TV, rádio, YouTube, redes sociais e Spotify. Nos outros 30% do tempo, será veiculada uma mensagem explicando o motivo da interrupção.
Além disso, um filtro especial está sendo oferecido para ser usado no avatar do Facebook (aqui), com a hashtag #MaisQue70.
Segundo a agência, outras cantoras brasileiras devem aderir à campanha nas próximas semanas.
"Se as mulheres só ganham 70% do salário dos homens, o mais justo seria que trabalhassem só 70% do tempo. Esse foi o mote para a campanha", afirma Renata Leão, diretora de criação da J. Walter Thompson.
Ficha Técnica:
Campanha: #MaisQue70
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Instituto AzMina
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Renata Leão
Redação: Breno Ferreira
Diretor de Arte: Gabriella Marcatto
Atendimento: Carolina Amaral, Luiza Tofeti, Andressa Tamburini
Head de Operações: Ana Hernandez
Head of Media: João Dabbur e Camila Bertoli
Mídia: Gabriela Amato
Head de Estratégia: Bertrand Cocallemen
Motion Design: Marcus Prado
Direção de RTV: Márcia Lacaze
Produção RTV: Carolina Florentino
Produtora de Som: Satelite Audio
Artistas: Daniela Mercury, Tiê e Valesca Popozuda
Aprovação/cliente: Letícia Bahia, Nana Queiroz, Helena Dias, Larissa Ribeiro