Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Privacidade de dados em campanha da Apple
A Apple quer evidenciar ao público até que ponto seus dados podem ser usados, em nova campanha sobre privacidade.
O comercial (assista abaixo) é protagonizado por uma personagem chamada Ellie, que se encontra em uma casa de leilões. Em vez de oferecer pinturas dos antigos mestres e NFTs, o local - chamado "Dubious" - é administrado por corretores de dados que vendem as informações sobre ela.
Histórico de navegação, transações anteriores e lista de contatos são capturados rapidamente, uma alusão à rapidez e facilidade com que terceiros podem adquirir informações de usuários.
No entanto, Ellie consegue destruir todos os vestígios de suas informações e impedir que as vendas sejam concluídas. Ela toca na opção "ask not to track" em seu iPhone 13 e ajusta suas configurações de proteção de privacidade de e-mail, fazendo com que todos na casa de leilões desapareçam.
O filme promove recursos de privacidade como o App Tracking Transparency e o Mail Privacy Protection, que ajudam os usuários a controlar quem pode ver seus dados e quem não pode.
A criação é da TBWA\Media\Arts Lab.