arrow_backVoltar

Date no Museu

Frida e Van Gogh no Tinder, em ação da B3

19.05.23

Com  objetivo de incentivar um aumento nas visitações em instituições de arte, a B3, a bolsa do Brasil, se une ao  aplicativo de relacionamento Tinder, em ação criada pela Tech and Soul.

Foram colocados no app os perfis Kakah, 32 e Vicente, 35, inspirados respectivamente nos artistas Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, com estética criada com ajuda da inteligência artificial.

Caso o “match” com usuários do Tinder aconteça, os pretendentes receberão uma mensagem que os convida para que o encontro aconteça no museu: “Adorei te conhecer. Se você quiser me encontrar, tô no Masp”, diz o texto que Vicente envia após demonstrado o interesse. “Mas tem outros vários museus que podem ser um lugar perfeito para um date seguro e cheio de boas conversas. E o melhor: de graça”, continua.

A campanha também reforça um benefício oferecido pelo B3: a gratuidade a visitas em vários centros culturais aos quais patrocina, entre eles o MASP (Museu de arte de São Paulo), a Pinacoteca de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista; e o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, entre outros.

O esforço também conta com a participação de "influenciadores", que dividirão nas suas redes o “match” com Vicente e Kakah (veja aqui).

Ficha Técnica:

Título: Date no Museu

Cliente: B3, A Bolsa do Brasil.

Aprovação cliente: Ana Buchain, Bruna de Caro, Patricia Viegas, Fábio Mendonça, Vanessa Uekita, Flávio Campos e Ana Flávia Yamaniski.

Produto: Cultura

Agência: Tech and Soul

CCO: Flavio Waiteman

Direção Executivo de Criação: Daniel Magri

Direção de Criação: Guga Dias da Costa e Guilherme Lemos

Redação: Alex Villena e Alisson Santana

Direção de Arte: Marcelo Guimarães e Douglas Dimitrov

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart

CEO: Claudio Kalim

CBO: Wilson Pereira

Diretor Executivo de Atendimento: Saulo Colasanti

Gerente de Conta: Matheus Cunha

CSO: Fernando Amino

Head de Planejamento: Yara Rocha

Diretor de Planejamento: Lourenço Guimarães

Supervisora de Planejamento: Carolina Porcher

COO & CFO: Marcelo Zaine

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Felipe Silvani

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Leticia Bamonte

Finalização e Tratamento de Imagem: Good Image

Head de mídia: Ana Paula Ventura

Diretora de mídia: Fernanda Vasconcelos e Lia Mora

Gerente de Mídia: Rodrigo Pariz

Supervisora de mídia: Caroline Gomes
Coordenador de mídia: João Lopes

Analista de mídia: Carine Lima

Estagiária de Midia: Isabelly Cardoso

Gerente de Conteúdo: Gabriel Pohren Cavicchioli

Produtora Post: Not So Impossible Media

Diretor Multimídia: Luiz Evandro

Produtor Executivo: Paulo Blassioli

Coordenadora de Produção: Gabrielle Coutinho

Produtora de audio: Blood Audio

Produção musical: Otavio de Moraes

Atendimento/produção executiva: Dani Monaco

Date no Museu

/