Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CineSesc reabre em SP e traz Melhores Filmes
Depois de três meses fechado para reforma, o CineSesc reabre nesta quarta-feira (01º) e anuncia o Festival Sesc Melhores Filmes, que apresentará os longas escolhidos ano passado, pelo público e pela crítica especializada.
De 2 a 29 de abril, serão exibidos os vencedores nas categorias melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros; e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros.
Os vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira (01º), quando ocorre a sessão de abertura para convidados, que terá a exibição do filme "A Luneta do Tempo", de Alceu Valença.
Entre os longas que estarão em cartaz durante o Festival estão "Uma Vida Comum", dirigido por Uberto Pasolini; "Nifomaníaca Volume I e Volume II", de Lars von Trier; Praia do Futuro, dirigido por Karim Aïnouz; 12 Anos de Escravidão, dirigido por Steve McQueen; Sem Pena, de Eugêncio Puppo; e Boyhood, de Richard Linklater.
Além da exibição dos filmes, o Festival irá realizar um bate-papo com com Daniel Ribeiro e Diana Almeida, respectivamente diretor e produtora do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Eles irão conversar, na segunda-feira (06), às 20h30 logo após a sessão, sobre a produção do longa-metragem, citando o curta que deu origem à história.
Também serão realizados seminários, como "Balanço do Cenário Cinematográfico de 2014", com Pedro Butcher, Marcus Mello, Suyene Correa e Xexéu; e "Os Novos Rumos do Cinema", com Julio Cavani, Hernani Heffner, Neusa Barbosa e Suzana Schild; além de exposição com os trabalhos do artista plástico, autor e ilustrador Marcelo Cipis , no hall do CineSesc.
Outras informações, em breve, neste site.
Serviço:
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César / São Paulo - SP
email@cinesesc.sescsp.org.br
Programação de 2 a 9 de abril de 2015.