arrow_backVoltar

+ de 20 anos depois

Nestlé relança Chocolate Surpresa

15.01.25

A Nestlé acaba de anunciar o relançamento do Chocolate Surpresa, tabletes de chocolate que nas décadas de 1980 e 1990 traziam cards colecionáveis de animais. O produto, lançado na França e depois trazido ao Brasil, estava há cerca de duas décadas fora do mercado. 

O retorno do chocolate chega com novidades: cards colecionáveis também em versão digital e um jogo inédito na plataforma Roblox, o “Mundo Surpresa”. Desenvolvido em parceria com a Rogue Unit, o game se passa em uma fazenda e aborda o processo de produção de cacau sustentável.

O relançamento, que passa a fazer parte do portfólio fixo da Nestlé, chega com a proposta de atingir Millennials e a Geração Z. O chocolate conta com três versões de embalagens, ilustradas com animais da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado – a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará, além de 15 estampas exclusivas nos tabletes.

Os cards físicos do produto ganham um QR Code que oferece acesso a uma experiência virtual, em que os consumidores podem visualizar as três espécies da fauna em realidade aumentada.

"O retorno do Chocolate Surpresa é uma resposta a milhares de consumidores da Nestlé, que, ao longo do tempo, pediram por sua volta", segundo a companhia, que destaca que o chocolate é produzido "com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan (NCP)".

O projeto de retomada das vendas do Surpresa foi desenvolvido por dois anos. "Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público fiel, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações, levando uma mensagem tão importante como a necessidade da preservação ambiental e os benefícios da agricultura regenerativa", declara Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates.

O jogo "Mundo Supresa" é uma experiência 100% gratuita e o progresso é baseado no desempenho do jogador, sem custos externos. O desbloqueio de novas funcionalidades, como melhorias para ferramentas, é feito exclusivamente por meio da moeda virtual do jogo.

+ de 20 anos depois

/