Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mother NY aposta no talento brasileiro
A Mother Nova York está reforçada com três brasileiros. Em junho, chegou Gustavo Dorietto, que está há mais de dez anos atuando fora do Brasil, e que entra na agência como ECD. E nesta semana começaram na nova casa os creatives Paulo Damasceno e Lucas Silva, que trocaram Miami pela “Big Apple”. Os movimentos demonstram como a Mother está apostando no talento brasileiro para reforçar sua posição criativa.
Paulo e Lucas estão atuando como dupla em NY. No Brasil, eles trabalharam na David São Paulo. Depois, mudaram para Miami, porém por empresas diferentes. Paulo estava na GUT, enquanto Lucas se manteve na David. No final de junho, os dois se desligaram das agências, onde eram ACDs.
“É um momento especial da minha carreira, depois de todo o ciclo que tive na GUT”, disse Paulo. O criativo, que tem 20 anos de experiência, foi contratado pela GUT São Paulo em 2020 e um ano depois foi para Miami. Antes, passou por Publicis, Neogama e Ogilvy, além da David.
A Mother NY procurou os dois criativos brasileiros como parte de seu projeto de “construir a agência para a próxima geração”, missão encampada pelo CCO Oriel Davis-Lyons, contratado em dezembro passado, vindo do Spotify onde era head of creative. “A gente chega para ajudá-lo nesse desafio. Por isso, não vamos ter um grupo de cliente fixo para atuar. Vamos contribuir também com novos negócios”, completou Paulo.
Lucas destacou a trajetória que construiu na David, onde entrou em 2017. Em junho de 2020, partiu para a operação em Miami. “Essa mudança para NY e para uma agência que sempre admirei pelo modo de pensar e fazer comunicação é extremamente especial”, disse. Anteriormente, ele atuou na Talent e CuboCC.
"Vai ser incrível ajudar a agência a conquistar os objetivos que ela tem pela frente", declarou.
Fora do Brasil desde janeiro de 2012, Dorietto estava na The Martin Agency, ocupando o posto de VP e Group Creative Director, quando foi convocado pela Mother NY. De fato, trata-se de um retorno para a agência, que foi seu primeiro endereço em Nova York após ter vivido quase cinco anos em Chicago, atuando na FCB.
“Quando saí da Mother, senti que iria voltar. Ela está em um momento de mudanças que estão alinhadas com coisas que quero fazer”, contou Dorietto, que, nos EUA, trabalhou também na TBWA\Chiat\Day, Droga5 (onde trabalhou com Davis-Lyons) e Chobani, todas em Nova York. Já no Brasil, passou por AlmapBBDO e Euro RSCG.
Segundo ele, a Mother é uma agência extremamente independente, que tem um DNA criativo e inovador. Ela quer reacender esse espírito. Dorietto fez menção a duas estruturas recentes da empresa, a Media by Mother (nos EUA, não há departamentos de mídia nas agências) e a Mother Goods, que desenvolve produtos.
Para sua nova fase, a Mother “precisa do talento brasileiro”, acrescentou. Isso porque, nas palavras de Dorietto, o profissional que desenvolveu carreira no país tem perfil mais eclético. Nos EUA, os publicitários costumam ser especializados, mais focados em uma determinada disciplina ou área. Além disso, ressaltou, os brasileiros têm primor no craft.
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.