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Com Ivete, Itaipava apresenta nova identidade visual
A cerveja Itaipava apresenta nova identidade visual em campanha de verão criada pela WMcCann e protagonizada por Ivete Sangalo, "embaixadora" da marca.
Com o mote “A sede do brasileiro pede. Itaipava”, a estratégia é composta por comercial para TV e mídia digital (assista abaixo). A comunicação e a nova marca têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza.
“A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”, ressalta Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.
Criada para celebrar os 30 anos da marca, a identidade visual desenvolvida em parceria com a Tátil Design destaca novos atributos: "os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca". "Além disso, temos a reestilização da coroa, que agora é formada por três copos, simbolizando um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações... algo que queremos tangibilizar cada vez mais no posicionamento da marca”, explica Cristiane Chiarioni Rosa, head de marketing e estratégia do Grupo Petrópolis.
“A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”, completa a executiva.
O processo de rebranding foi validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.
Como parte da campanha, Paulo Vieira, produtor de qualidade da marca, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis e promete oferecer uma experiência imersiva mostrando ao público o processo de produção e os ingredientes, em vídeos intitulados “ASMGoles”, uma versão dos filmes de resposta sensorial autônoma do meridiano (ASMR, na sigla em inglês). As peças contarão com a participação de nomes como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Nova Embalagem + Verão
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Gustavo Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Redação: Marconi Filho e Nelson Prado
Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues e Tieri Wince
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Ludmilla Lima, Anne Santos
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque, Thiago Guimarães e Joakin Meira
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão e Marina Aguiar
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez e Guilherme Pavani
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo, Leticia Calumby e Gabriela Lima
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda e Tamires Jesus
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Vídeo: Rebolucion
Diretor: Guimo Santori
Diretor de produto: Guimo Sartori e Nes Buzzalino Diretor de digital: Guimo Sartori e Lucas Raion Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producer: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Chefe de produção: Alexandre Mancen Line Producer: Maribê
Line Producer Digital: Maribê e Carla Cerviño
Coordenação Produção: Adriana Nóbrega, Érika Andrade, Sarah Moura
Ass. Produção: Bruna Guerra
Ass. De Atendimento: Erika Castro
1 AD: Filipe Francisquini
2 AD: Mauricio Zattoni e Lis Schwabacher
Direção de Produção: Claudia Reis e Vanessa Paraguassú
Produtor de Locação: Daniella da Silva Almeida Produtor de Elenco: Delmário De Souza Diretora de Arte: Karla Salvoni
Produtora de Arte; Jayne Souza Sales Prod. Objetos: Sandra Maria R. Leite Figurino: Siomara Caico
Maquiagem: Tatiane Oliveira
Diretor de Fotografia:Flávio Zangrandi
1 AC: Fernando Ribeiro Lázaro Francisco
2 AC: Vinicius Gabriel, Ricardo Pedro, Marcus Fabio.
DIT: Marcelo Krowczuk e Rafael Menezes
Chefe de Elétrica: Jucelino Nunes e Noberto Becares
Chefe de Maquinária: Genivalda Maia Coordenador de Pós: Fernando de Souza Montador: Victor Cohen
Montador Digital: Giancarlo Oliveira Correção de Cor: Bleach Finalização: Butterfly
Finalizador: Rui Fontes
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor de Música: Serginho Rezende
Produção de Música: Lucas Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso, Andrea Barreto e Paulo Galvão
EQUIPE IVETE SANGALO
Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx
Imagem: Gisele Maahs
Make: Markito Costa
Stylist: Marcos Gurgel