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De cara nova

Com Ivete, Itaipava apresenta nova identidade visual

16.10.24

A cerveja Itaipava apresenta nova identidade visual em campanha de verão criada pela WMcCann e protagonizada por Ivete Sangalo, "embaixadora" da marca.

Com o mote “A sede do brasileiro pede. Itaipava”, a estratégia é composta por comercial para TV e mídia digital (assista abaixo). A comunicação e a nova marca têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza.

A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”, ressalta Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Criada para celebrar os 30 anos da marca, a identidade visual desenvolvida em parceria com a Tátil Design destaca novos atributos: "os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca". "Além disso, temos a reestilização da coroa, que agora é formada por três copos, simbolizando um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações... algo que queremos tangibilizar cada vez mais no posicionamento da marca”, explica Cristiane Chiarioni Rosa, head de marketing e estratégia do Grupo Petrópolis.

A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”, completa a executiva.

O processo de rebranding foi validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.

Como parte da campanha, Paulo Vieira, produtor de qualidade da marca, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis e promete oferecer uma experiência imersiva mostrando ao público o processo de produção e os ingredientes, em vídeos intitulados “ASMGoles”, uma versão dos filmes de resposta sensorial autônoma do meridiano (ASMR, na sigla em inglês). As peças contarão com a participação de nomes como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Nova Embalagem + Verão

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Gustavo Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira

Redação: Marconi Filho e Nelson Prado

Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues e Tieri Wince

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Irys Roque, Ludmilla Lima, Anne Santos

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque, Thiago Guimarães e Joakin Meira

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão e Marina Aguiar

VP de Mídia: Andreia Abud

Diretora de Mídia: Anita Barcellos

Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez e Guilherme Pavani

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo, Leticia Calumby e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda e Tamires Jesus

Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Vídeo: Rebolucion

Diretor: Guimo Santori

Diretor de produto: Guimo Sartori e Nes Buzzalino Diretor de digital: Guimo Sartori e Lucas Raion Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Producer: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Chefe de produção: Alexandre Mancen Line Producer: Maribê

Line Producer Digital: Maribê e Carla Cerviño

Coordenação Produção: Adriana Nóbrega, Érika Andrade, Sarah Moura

Ass. Produção: Bruna Guerra

Ass. De Atendimento: Erika Castro

1 AD: Filipe Francisquini

2 AD: Mauricio Zattoni e Lis Schwabacher

Direção de Produção: Claudia Reis e Vanessa Paraguassú

Produtor de Locação: Daniella da Silva Almeida Produtor de Elenco: Delmário De Souza Diretora de Arte: Karla Salvoni

Produtora de Arte; Jayne Souza Sales Prod. Objetos: Sandra Maria R. Leite Figurino: Siomara Caico

Maquiagem: Tatiane Oliveira

Diretor de Fotografia:Flávio Zangrandi

1 AC: Fernando Ribeiro Lázaro Francisco

2 AC: Vinicius Gabriel, Ricardo Pedro, Marcus Fabio.

DIT: Marcelo Krowczuk e Rafael Menezes

Chefe de Elétrica: Jucelino Nunes e Noberto Becares

Chefe de Maquinária: Genivalda Maia Coordenador de Pós: Fernando de Souza Montador: Victor Cohen

Montador Digital: Giancarlo Oliveira Correção de Cor: Bleach Finalização: Butterfly

Finalizador: Rui Fontes

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor de Música: Serginho Rezende

Produção de Música: Lucas Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso, Andrea Barreto e Paulo Galvão

EQUIPE IVETE SANGALO

Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx
Imagem: Gisele Maahs
Make: Markito Costa
Stylist: Marcos Gurgel

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