arrow_backVoltar

De janeiro a setembro

Investimentos em mídia crescem 11,85% no Brasil

07.12.22

Os investimentos em compra de mídia no Brasil cresceram 11,85% entre janeiro e setembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de R$12,2 bilhões para R$13,6 bilhões, segundo o Cenp-Meios, levantamento feito pelo Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário).

A nova edição contou com a participação de 316 agências - de janeiro a setembro de 2021, eram 291 agências.

TV aberta continua na dianteira entre as mídias nos três primeiros trimestres deste ano, com 44,5% do market shareapesar da queda na participação em relação ao mesmo período em 2021, quando o meio abocanhou 50,5% do bolo publicitário.

Já a participação da internet cresceu de 29,6% nos nove primeiros meses de 2021 para 32,4% se considerarmos de janeiro a setembro deste ano.

Mídia out of home/exterior também registrou um aumento de market share no período. De 8,1% nos três primeiros trimestres de 2021 para 10,9% no mesmo período de 2022.

Espie acima os quadros com os investimentos de mídia de janeiro a setembro de 2022 e os comparativos com os mesmos meses em 2021.

Leia sobre os investimentos em compra de mídia no Brasil no primeiro semestre de 2022aqui.

De janeiro a setembro

/