arrow_backVoltar

De julho a dezembro

Produções brasileiras todo mês na Netflix

13.07.21

Conteúdo brasileiro inédito entrará no menu da Netflix todo mês até o final do ano. É o que anunciou a plataforma de streaming, que já começou a exibir essas produções. Estão na conta séries ficcionais, documentários, filmes e realities. Ou seja, são conteúdos de diferentes formatos. Um vídeo divulga parte desses lançamentos (veja abaixo).

Entre as novidades, está a aguardada segunda temporada de “Sintonia”, que revela dois novos personagens: Tally, paquera de Doni, vivida por Gabriela Mag; e Levi, da turma da igreja, vivido por Bruno Gadiol. Os três amigos que protagonizam a série - Doni, Rita e Nando – continuam com suas trajetórias na busca por espaço em meio aos desafios que enfrentam em uma comunidade periférica de São Paulo.

Abrir essa janela e apresentar para o mundo como vivemos e como nos articulamos é muito importante para mostrar que o Brasil é um país diverso em seu DNA; que seu povo e suas histórias são muito mais que estereótipos”, declarou Christian Malheiros, intérprete de Nando, em comunicado à imprensa.

Para os fãs de filmes nacionais, uma novidade é “Confissões de Uma Garota Excluída”, cujo elenco é composto por nomes como Júlia Rabello, Stepan Nercessian e Rosane Gofman. Lucca Picon, Gabriel Lima, Marcus Bessa e Caio Cabral também se juntam a Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros. A história está centrada na adolescente Tetê. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar para a casa dos avós em Copacabana, a jovem de 16 anos deve recomeçar em um novo colégio.

A Netflix também apresenta dois filmes para o segundo semestre: “Amor Sem Medida”, comédia romântica com Leandro Hassum, que dá vida a um homem de baixa estatura apaixonado por um "mulherão"; e “Diários de Intercâmbio”, estrelado por Larissa Manoela e Thati Lopes. Depois do grande sucesso “Modo Avião”, que decolou em mais de 28 milhões de lares no mundo, Larissa interpreta agora uma adolescente que decide fazer um intercâmbio junto com uma amiga, na esperança de resolver todos os seus problemas.

Nós, brasileiros, temos algo único, que é o calor humano, a forma intensa de nos doarmos para as experiências, para as sensações, os sentimentos. E o filme fala sobre isso, trazendo o desejo de aprender sobre outras culturas, além da vontade de se desafiar e se testar em situações pouco confortáveis, em outro idioma”, comentou Larissa, em comunicado.

Quem gosta de série documental poderá conferir “É o Amor: Família Camargo”, produção que mostra o cotidiano e a intimidade da família de um dos ícones da música sertaneja, Zezé di Camargo. Ele e sua filha Wanessa Camargo surgem produzindo um novo disco.

Foi realmente uma experiência inusitada e maravilhosa gravar a série. Jamais imaginei que seria capaz de fazer um trabalho como esse, em formato documental, mostrando nossa rotina, nossa intimidade em casa e como lidamos com situações adversas e emoções”, afirmou Zezé.

Outro documentário é “João de Deus”, que conta a história do homem que ficou famoso por suas cirurgias espirituais e, depois, por ter protagonizado o maior escândalo de assédio sexual do Brasil. A produção se soma a outros trabalhos do gênero, como “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime” (disponível desde o dia 08 deste mês) e “Emicida: AmarElo - Ao Vivo”, íntegra do show do artista no Theatro Municipal de São Paulo, que entra no menu nesta quinta-feira, 15.

No formato de reality show, há dois títulos que conquistaram fãs no mundo e que ganham suas versões nacionais: “Casamento às Cegas Brasil”, comandado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, que mostra se o amor é mesmo cego; e “Brincando com Fogo Brasil”, com estreia no próximo dia 21 e que testa os impulsos e desejos de homens e mulheres em um cenário paradisíaco.

De julho a dezembro

/