Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Levi's: rituais de fim de ano festivos, mas sustentáveis
Como parte da campanha "Dê o Seu Melhor" ("Give Better") deste ano, a marca norte-americana Levi's pretende mostrar que os rituais de fim de ano podem ser festivos e, ao mesmo tempo, sustentáveis.
A proposta do esforço é provocar uma reflexão sobre as compras de final de ano e proporcionar a
visão de que produtos duráveis causam menor impacto ambiental, além de destacar o uso de materiais responsáveis nas produções de Levi’s, como o "cottonized hemp".
As peças da comunicação para mídia digital e PDVs pretendem evidenciar que "é possível presentear e encontrar algo para ser usado nos próximos anos, independente das tendências", como o jeans Levi's 501, lançado em 1873, mas posicionado como um "modelo atemporal que se tornou uma tela em branco para expressão de diversas formas de estilo".
A campanha também destaca as variedades de lavagens e cores do 501, nas linhas femininas e masculinas, além das novas versões de modelos inspiradas nos anos 1990.
O esforço ressalta que esses produtos são feitos de "cottonized hemp", que segundo a marca é "um tipo de fibra de cânhamo, planta que, comparada ao algodão, cresce mais rápido, usa menos água e deixa os solos mais limpos e saudáveis".
Leia anterior sobre campanha na qual a Levi's alerta para o impacto ambiental na produção e consumo de roupas, aqui.