Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Autor do pôster “Hope” cria para campanha “We The People”
O autor do pôster icônico “Hope”, da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, está com um novo trabalho ligado à política. Desta vez, o objetivo de Shepard Fairey é ser um contraponto a Donald Trump, que assume o comando do país nesta sexta-feira, 20.
Fairey, que criou a famosa imagem em 2008, centrou seu trabalho em pessoas comuns, em vez de líderes, sob o tema “We The People”, conceito de um movimento de mesmo nome que reúne 18 artistas. A campanha, que luta contra “o ódio, o medo e o racismo aberto”, foi bancada pela organização Amplifier Foundation.
O artista criou três peças em um estilo similar ao do pôster de Obama. Uma delas mostra uma mulher muçulmana e a mensagem “Nós, o povo, somos maiores do que o medo” (tradução livre). Em sua galeria, em Los Angeles, ele distribuirá para o público que estiver no local na sexta-feira os pôsters que fez para “We The People”. Com isso, pretende levar seu trabalho para desfilar pela Marcha das Mulheres, no sábado, que é crítica a Trump. E também pode ser usado nas manifestações que devem tomar as ruas contra o novo presidente na própria sexta-feira.
Uma página no Kickstarter (clique aqui para acessar) foi aberta também para bancar a veiculação de anúncios de quatro páginas no Washington Post no Inauguration Day, a data em que o presidente assume o mandato. A mensagem que chama para a doação abre com o texto: “We believe art has the power to wake people up”.
Mas o dinheiro arrecadado superou a meta – até o fechamento desta matéria estava em US$ 1,36 milhão, para um objetivo de US$ 60 mil. O excedente deverá ser usado para apoiar outros projetos de arte e fotografia que, segundo a Amplifier Foundation, continuem trabalhando no tema do engajamento cívico, de responsabilidade social e de direitos humanos para todos.
As peças do movimento “We The People” já estão disponíveis para download no site da organização.