arrow_backVoltar

De olho nos young millenials

Heineken vai lançar Tiger no Brasil

17.06.21

De olho nos "young millenials" (jovens que têm entre 18 e 24 anos), o grupo Heineken anuncia que irá lançar a cerveja puro malte Tiger no Brasil. A bebida chegará ao sul do país em julho e nas regiões sudeste e nordeste em agosto.

No segmento de mainstream puro malte no Brasil com Amstel desde 2015, o Grupo Heineken pretende expandir sua atuação neste mercado com a chegada da Tiger, que foi criada em Singapura em 1932 e está presente em mais de 50 países.

"Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil", afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken. Ele observa que o mainstream é o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume, acrescentando, que, no último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen.

O produto chega ao Brasil em nas versões lata de 350ml, garrafa de 600ml e draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas da Heineken em Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

"Tiger é uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Trata-se de uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar", pontua Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

De olho nos young millenials

/