arrow_backVoltar

De saída 2

Leandro Castilho deixa Grey

08.07.09

O vice-presidente de criação da MatosGrey, Leandro Castilho, deixa a agência. Ele estava na empresa desde sua fundação, em 2006, e no cargo desde fevereiro de 2009.


Sua saída antecede a de Silvio Matos, presidente da agência, que deverá deixar o Grupo Grey agora em julho, quando a MatosGrey, voltará a se chamar apenas Grey.


Em fevereiro deste ano (aqui), a MatosGrey passou a comandar a operação latino-americana do Grey Group, antes concentrada em Miami (EUA), sendo que a base do grupo na Flórida foi desativada.


Silvio Matos tornou-se, então, o novo chairman da operação na América Latina, que engloba agências em 18 países da região.


Também em fevereiro deste ano o até então vice-presidente de conteúdo da MatosGrey, Aluízio Falcão, deixou a agência, onde atuava desde o início de 2006.


O jornalista, ex-diretor de redação da revista Época e ex-diretor editorial da Editora Globo, inaugurou negócio próprio, a agência B2B Spin Doctors, que atua na área de comunicação publicitária, de marketing e corporativa.


Nesse mesmo mês de fevereiro, Riccardo Ferraris, ex-CEO da Grey México, foi anunciado como CEO de toda a operação no continente, incluindo o Brasil.


Yuri Aizemberg, que era diretor de operações, e André Gomes, diretor de atendimento, passaram a ser diretores executivos dos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, cuidando dos clientes, das equipes e da execução dos trabalhos em suas unidades de negócios. Cláudio Laniado, ex-presidente da Tarântula, assumiu a direção de negócios digitais da MatosGrey.


Aizemberg também já deixou a Matos Grey.


A direção de criação está a cargo de Guy Costa, desde fevereiro.

 Procter & Gamble, GlaxoSmithKline e 3M são alguns dos clientes que são atendidos pelo Grey Group por alinhamento internacional.


 Leia anterior sobre futuro de Silvio Matos aqui.

De saída 2

/