arrow_backVoltar

De saída

Silvia Lagnado vai deixar McDonald's

22.07.19

Diretora de marketing global do McDonald's, a brasileira Silvia Lagnado planeja deixar a maior empresa de restaurantes do mundo em outubro e os Golden Arches seguirão em frente sem um CMO global, informa o AdAge.

A partida de Lagnado foi anunciada na manhã desta segunda-feira em mensagem enviada aos funcionários do McDonald's pelo CEO Steve Easterbrook.

Lagnado, executive vp e CMO global do McDonald’s desde 2015, teve um impacto "significativo" durante seu mandato, escreveu Easterbrook.

Com equipe, estratégia e trabalho em bases sólidas, Silvia decidiu que este é o momento certo para buscar novos desafios e oportunidades”, destacou o executivo.

O McDonald's não deve nomear um novo CMO global. No entanto, promoveu dois profissionais que se reportavam a Lagnado para cargos recém-criados com nível de vp sênior. Colin Mitchell foi nomeado SVP, marketing global, reportando-se a Easterbrook. Bob Rupczynski foi nomeado SVP, marketing technology.

Lagnado supervisionou uma ampla gama de funções de marketing, incluindo desenvolvimento de marca, estratégia de menu, consumer & business insights e gerenciou mídia, merchandising e relacionamento com o cliente.

"Silvia liderou uma equipe que definiu o objetivo da marca de 'fazer com que os momentos deliciosos de bem-estar sejam fáceis para todos'", disse Easterbrook na mensagem aos funcionários.

Lagnado ajudou a criar a identidade visual universal que o McDonald's começou a usar, estabeleceu um programa para aumentar a criatividade na publicidade da empresa e trabalhou para melhorar o foco nos clientes por meio de dados, disse Easterbrook na nota.

Silvia, escreveu ele, também foi “a força motriz” por trás da parceria do McDonald's com a Disney, anunciada em 2018.

Leia matéria completa do AdAge aqui.

Leia anterior sobre mudança de identidade do McDonald's aqui.

De saída

/