Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CMO vai deixar Walmart
A chief marketing officer do Walmart nos EUA, Barbara Messing, deixará o cargo no próximo dia 30. A função deve ser ocupada temporariamente por Michael Francis (ex-Target, DreamWorks e JC Penney).
Segundo memorando assinado pela chief customer officer Janey Whiteside, Barbara "decidiu deixar o Walmart e voltar para a área da baía de São Francisco com sua família".
Francis, que foi CMO da Target, chief brand officer da DreamWorks e presidente da JC Penney, e que era consultor do Walmart desde o final de 2015, "concordou em se juntar a nós em tempo integral para orientar a equipe de marketing de varejo", disse Janey.
Mas o Walmart está em busca de um novo CMO e de um novo subordinado direto - um vice-presidente sênior de Marketing de Varejo.
Anteriormente CMO da TripAdvisor, Barbara estava sediada na sede principal do Walmart nos EUA, em Bentonville, Arkansas, enquanto Janey, ex-American Express, trabalha nos escritórios de varejo de comércio eletrônico de Hoboken, em Nova Jersey. Whiteside se reporta ao CEO do Walmart nos EUA, Greg Foran, e ao CEO do Wal-E-Commerce dos EUA, Marc Lore.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.
No Brasil, a marca corporativa Walmart está sendo substituída pelo nome Grupo BIG, leia anteriores sobre o assunto aqui, aqui e aqui.